Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 19/86, de 19 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Levanta a reserva da titularidade para o Estado sobre os títulos das publicações de que é detentora a Empresa Pública do Jornal O Século.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 19/86
Pela Resolução 249/81, de 9 de Dezembro, foi reservada para o Estado, na realização do activo da Empresa Pública do jornal O Século, extinta pelo Decreto 162/79, de 29 Dezembro, a titularidade do direito aos títulos das publicações de que a Empresa era detentora.

Entende o Governo, aliás de acordo com o seu Programa, ser excessivo o peso do sector público na comunicação social, pelo que não pretende, em qualquer circunstância, fazer crescer o número de publicações de posse pública no sector.

Reconhecendo, todavia, a inegável reputação que a generalidade destes títulos granjeou junto da opinião pública nacional, aliás demonstrada pelas várias manifestações de interesse no sentido da sua aquisição por diversas entidades, não se pretende transformar o Estado num seu arquivo inerte.

Nestes termos, o Conselho de Ministros, reunido em 30 de Janeiro de 1986, resolveu:

1 - Desafectar do domínio privado do Estado o direito aos títulos das seguintes publicações, cuja detentora é a Empresa Pública do jornal O Século: O Século, Século Hoje, Século XX, Vida Mundial, Século Ilustrado, Cinéfilo, Jacto, Ilustração Portuguesa, Mulher Modas e Bordados e Joaninha.

2 - A comissão liquidatária da EPJS, a quem compete a realização do activo da Empresa, deverá proceder à alienação dos títulos referidos no número anterior, mediante concursos públicos, a realizar nos termos da lei e a abrir no prazo de 30 dias.

Presidência do Conselho de Ministros - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/41467.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-12-29 - Decreto 162/79 - Ministérios das Finanças e da Comunicação Social

    Extingue a Empresa Pública do Jornal O Século.

  • Tem documento Em vigor 1981-12-09 - Resolução 249/81 - Presidência do Conselho de Ministros - Gabinete do Primeiro-Ministro

    Estabelece as condições para o pagamento das indemnizações devidas aos trabalhadores da EPJS - Empresa Pública do Jornal o Século.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda