A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 17-A/86, de 14 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Determina que o período que medeia entre 15 de Maio de 1986 e 15 de Maio de 1987 seja considerado Ano do Jubileu do Turismo Português.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 17-A/86
Ocorrem em 1986 os seguintes eventos:
75.º aniversário da realização em Portugal do IV Congresso Internacional de Turismo, que aprovou os estatutos da Federação Franco-Hispano-Portuguesa dos Sindicatos de Iniciativa e de Propaganda, primeira organização turística internacional, que está na origem da criação da actual Organização Mundial de Turismo, organização integrada na ONU;

75.º aniversário da criação, em 16 de Maio de 1911, do órgão oficial do turismo português (Repartição do Turismo do Ministério de Fomento);

75.º aniversário da criação do Conselho de Turismo, órgão que antecedeu o actual Conselho Nacional de Turismo;

50.º aniversário do I Congresso Nacional de Turismo.
A feliz conjugação de tais efemérides proporciona a oportunidade para uma reflexão profunda sobre o fenómeno do turismo no nosso país.

Haverá, assim, que:
Realçar o pioneirismo de Portugal em matéria de institucionalização do turismo e a sua experiência nas actividades do sector;

Intensificar e melhorar a eficácia das acções de promoção. designadamente enaltecendo a imagem turística do País;

Promover a nossa imagem e participação no seio da CEE como parceiro atento, prestigiado e prestigiante e experiente em matéria de turismo;

Criar condições para o envolvimento de todo o sector numa acção coordenada que favoreça a adequação de todas as valências da oferta às exigências da qualidade da procura;

Divulgar junto de todos os portugueses a efectiva importância do turismo como fenómeno sócio-económico do nosso tempo, por forma a sensibilizá-los e a comprometê-los nas tarefas a prosseguir no sentido de aproveitar convenientemente as potencialidades turísticas do País.

Nestes termos, o Conselho de Ministros, reunido em 6 de Fevereiro de 1986, decidiu:

1 - O período que medeia entre 15 de Maio de 1986 e 15 de Maio de 1987 é considerado Ano do Jubileu do Turismo Português.

2 - As comemorações do Ano do Jubileu deverão compreender, entre outras, as seguintes realizações:

Actos solenes para assinalar a abertura e o fecho do Ano do Jubileu;
Exposição retrospectiva do turismo português, abrangendo o período de 1900 a 1986, organizada por forma a que possa ser montada, pelo menos, em Lisboa, no Porto, no Algarve e, se possível, na Madeira;

Congresso Nacional de Turismo;
Celebrações do Dia Mundial do Turismo;
Celebrações especiais em todas as regiões turísticas do País;
Acções de divulgação e reflexão sobre temas relacionados com o turismo.
3 - A Comissão Executiva do Ano do Jubileu do Turismo Português, criada por esta resolução, caberá a programação e a execução das actividades necessárias à prossecução dos objectivos anteriormente enunciados.

4 - A composição da Comissão referida no número anterior será determinada por despacho do Secretário de Estado do Turismo, que coordenará os seus trabalhos e despachará os assuntos a ela respeitantes.

5 - Todos os serviços públicos deverão dar à referida Comissão a colaboração que lhes for solicitada em ordem à correcta e eficaz prossecução dos seus trabalhos.

Presidência do Conselho de Ministros. - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/41464.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda