A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 20/87, de 14 de Abril

Partilhar:

Sumário

Incumbe o Instituto Português da Qualidade (IPQ) de centralizar e gerir a troca de informação prevista no Acordo Relativo aos Obstáculos Técnicos ao Comércio, assinado em Genebra.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 20/87
Considerando a necessidade da implementação da troca de informação sobre regulamentos técnicos, normas e sistemas de certificação, prevista no Acordo Relativo aos Obstáculos Técnicos ao Comércio, aprovado pelo Decreto do Governo n.º 67/84, de 12 de Outubro;

Considerando que se impõe a centralização e gestão de toda a informação envolvida por uma só entidade da Administração Pública, conforme previsto no artigo 10.º do Acordo referido;

Considerando ser o Instituto Português da Qualidade a entidade competente, em virtude das suas atribuições, para dar execução ao Acordo no domínio das normas e sistemas de certificação e tendo em conta a sua vocação e a disponibilidade dos meios necessários para igualmente proceder à troca de informação no que respeita aos projectos de regulamentos técnicos:

Nestes termos, o Conselho de Ministros, reunido em 31 de Março de 1987, resolveu:

1 - Em cumprimento do artigo 10.º do Acordo Relativo aos Obstáculos Técnicos ao Comércio, aprovado pelo Decreto do Governo n.º 67/84, de 12 de Outubro, incumbir o Instituto Português da Qualidade (IPQ) de centralizar e gerir a troca de informação prevista no mesmo Acordo, assegurando a sua exequibilidade e dando regular conhecimento à DGCE.

2 - Para a troca de informações prevista no Acordo, estabelecer que o IPQ procederá a uma prévia consulta às entidades nacionais em cada caso competentes em razão da matéria.

3 - Tendo em vista a regulamentação dos procedimentos a observar, mandatar o Ministro da Indústria e Comércio, nos termos do n.º 1, no sentido de se dar cumprimento ao referido Acordo.

Presidência do Conselho de Ministros. - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/40871.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda