Sumário: Concessão da medalha da defesa nacional de 4.ª classe ao Sargento-Ajudante Fernando Manuel de Sousa Simões.
Louvo, por proposta do Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, o Sargento-Ajudante MELECA 071852-B Fernando Manuel de Sousa Simões, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas ao longo dos últimos dez anos, no exercício das suas funções no cargo de Técnico de Eletrónica na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional/Estação Ibéria NATO (DGRDN/EINATO).
Ao longo da sua comissão na DGRDN/EINATO, o Sargento-Ajudante Fernando Simões evidenciou ser possuidor de excelente capacidade de trabalho, objetividade, bom senso e um elevado sentido de organização e análise. Estas qualidades foram fundamentais no cargo de Técnico de Eletrónica na área «SATellite COMmunications» (SATCOM), sendo-lhe exigido um profundo conhecimento na gestão de pessoal, da informação e dos procedimentos associados ao apoio no comando da EINATO, de modo a enquadrar e preparar os seus subordinados e assessorar os seus superiores, com um desempenho de excelência.
Considera-se ser igualmente importante evidenciar a forma extremamente metódica, cuidadosa e atenta como trabalha, revelando-se um elemento de grande valia para o planeamento e condução das diversas operações da DGRDN/EINATO. Possuidor de conhecimentos técnicos e inexcedível vontade de bem servir, constituiu-se uma referência para todos os elementos da Estação.
Por outro lado, a conduta do Sargento-Ajudante Fernando Simões tem constituído um exemplo de sã camaradagem, patenteado na forma natural como cultiva e tem mantido as suas relações pessoais, promotoras de um ambiente de trabalho saudável, granjeando assim a estima, consideração e respeito de todos os que com ele privam.
Atento o que precede, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades profissionais, técnicas, militares e pessoais e que o desempenho do Sargento-Ajudante Fernando Simões tem contribuído de forma significativa para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e, consequentemente, do Ministério da Defesa Nacional.
Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º, 26.º e na alínea d) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional de 4.ª classe ao Sargento-Ajudante MELECA 071852-B Fernando Manuel de Sousa Simões.
11 de dezembro de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.
312895528