Aviso (extrato) n.º 936/2020
Sumário: Procedimento concursal para cinco assistentes operacionais.
Procedimento concursal comum para ocupação de cinco postos de trabalho na carreira/categoria de assistente operacional em regime de contrato de trabalho em funções publicas por tempo indeterminado, previstos e não ocupados no mapa de pessoal do Município de Trancoso, sendo três lugares na área de atendimento ao público (referência A) e dois lugares na área de coveiro (referência B).
1 - Para cumprimento do disposto na alínea a) do artigo 11.º da Portaria 125-A /2019, de 30 de abril, torna-se público que se encontra aberto o procedimento concursal comum para preenchimento de 5 posto de trabalho na carreira/categoria de Assistente Operacional, sendo 3 lugares na área do atendimento ao público e 2 lugares na área de Coveiro.
2 - A caracterização do posto de trabalho:
Referência A - Três postos de trabalho na carreira/categoria de assistente operacional (área do atendimento ao público). Exercício das funções correspondentes ao conteúdo funcional constante do anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LGTFP, de grau de complexidade 1, nomeadamente funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas definidas, desenvolvendo, nomeadamente, as seguintes funções: Executa tarefas diversas na área do atendimento, prestando informações através de diversos meios; vigia entradas e saídas, controlando a permanência de pessoas estranhas ao serviço; presta informações aos visitantes fazendo um breve enquadramento dos espaços a visitar, encaminhando-os para os serviços pretendidos; entrega e recebe correspondência e outros documentos em locais diversos; recebe e transmite informações diversas, executa recados que lhe sejam solicitados, auxilia os serviços de reprodução e arquivo de documentos e colabora na limpeza das instalações.
Competências: Orientação para o serviço público; trabalho em equipa e cooperação; responsabilidade e compromisso com o serviço; adaptação e melhoria contínua; inovação e qualidade.
Referência B - Dois postos de trabalho na carreira/categoria de assistente operacional (coveiro). Exercício das funções correspondentes ao conteúdo funcional constante do anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LGTFP, de grau de complexidade 1, nomeadamente funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas definidas, desenvolvendo as seguintes funções: Assegura o serviço de receção e inumação de cadáveres; procede às exumações e transladações; abre sepulturas com dimensões adequadas à urna, utilizando picaretas, pás ou máquina apropriada; conduz o carro de transporte do corpo até à sepultura. Cumpre as formalidades legais e regulamentares e apoia as diligências ou intervenções das autoridades nos cemitérios; faz a limpeza do cemitério, bem como a sua vigilância; cumpre e faz cumprir os regulamentos em vigor.
Competências: Orientação para o serviço público; trabalho em equipa e cooperação; responsabilidade e compromisso com o serviço; adaptação e melhoria contínua; inovação e qualidade.
3 - Habilitações Literárias
De acordo com a alínea a) do n.º 1 do artigo 86.º, conjugado com o n.º 1 do artigo 34.º, da LTFP, o nível habilitacional é a escolaridade obrigatória.
Sendo que:
Nascidos(as) até dezembro de 1996 - 4.º Ano (4.ª Classe);
Nascidos(as) de 1967 a 1980 - 6.º Ano (6.ª Classe)
Nascidos(as) a partir de 1981 - 9.º Ano
Não é permitida a substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
4 - A indicação dos requisitos formais de provimento, do perfil exigido, da composição do júri e dos métodos de seleção do referido procedimento concursal, vai ser publicitada na Bolsa de Emprego Público (BEP), até ao segundo dia útil após a data de publicitação deste aviso na 2.ª série do Diário da República.
19 de dezembro de 2019. - O Presidente da Câmara Municipal, Amílcar José Nunes Salvador.
312876096