Aviso (extrato) n.º 359/2020
Sumário: Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho, da categoria de assistente técnico, na área de apoio ao ensino e à investigação (biotério), na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo.
Nos termos do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que, por despacho da Diretora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Professora Doutora Matilde da Luz dos Santos Duque da Fonseca e Castro, exarado a 22/10/2019, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho, da categoria de Assistente Técnico, na área funcional de apoio ao ensino e à investigação, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, do mapa de pessoal da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.
1 - Referência do processo: Assistente técnico para o Biotério da FFULisboa.
2 - Local de trabalho: Biotério da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, sita na Avenida Prof. Gama Pinto, S/N-1649 e no Campus do Lumiar, Estrada do Paço do Lumiar, 22, Edifício F, R/C - 1649-038 Lisboa.
3 - Habilitações literárias: 12.º ano de escolaridade.
4 - Remuneração - Posição Remuneratória 1.ª - Nível Remuneratório 5 - valor 683,13(euro).
5 - Caraterização do posto de trabalho:
Compete ao Assistente Técnico funções na área laboratorial de apoio a projetos de investigação envolvendo experimentação animal e manutenção das instalações do Biotério de manutenção da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL)
Objetivo global da função:
A função inclui a realização de protocolos laboratoriais, manutenção do Biotério da FFUL, bem como gestão de stocks, de materiais associados a essa instalação, e dos resíduos produzidos.
Principais atividades/tarefas:
Manutenção do material e instalações: limpeza de gaiolas, biberons, mudança de gaiolas, esterilização de todo o material, limpeza semanal das salas dos animais e de experimentação animal;
Vigilância diária dos níveis de água e ração dos animais;
Gestão de stocks de ração, cama das gaiolas bem como consumíveis necessários ao bom funcionamento das instalações;
Verificação dos dispositivos de aquecimento, ventilação, iluminação, deteção de incêndios e anotação nas respetivas folhas de registo;
Acondicionamento e gestão dos resíduos do Biotério;
Aprendizagem de técnicas de experimentação animal.
Executar outros serviços de caráter geral e de forma esporádica, a que obrigue a conveniência de serviço e que se enquadrem na carreira de assistente operacional.
6 - O aviso de abertura do concurso encontra-se publicado, na íntegra, na Bolsa do Emprego Público (BEP), acessível em www.bep.gov.pt e na página da Faculdade de Farmácia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, acessível em:
https://www.ff.ulisboa.pt/categoria/faculdade/recursos-humanos/recrutamento/#futuro
12/12/2019. - A Diretora da Faculdade, Doutora Matilde da Luz dos Santos Duque da Fonseca e Castro, professora catedrática.
312854736