Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 18082/2019, de 14 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal para o preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal do IST, para a área de Apoio Técnico, Laboratórios e Oficinas - Microbiologia (20/TA/2019)

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 18082/2019

Sumário: Procedimento concursal para o preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal do IST, para a área de Apoio Técnico, Laboratórios e Oficinas - Microbiologia (20/TA/2019).

1 - Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, faz-se público que se encontra aberto, por despacho do Presidente do Instituto Superior Técnico de 28 de outubro de 2019, procedimento concursal comum para constituição de vínculo de emprego público por tempo indeterminado através de contrato de trabalho em funções públicas, tendo em vista o preenchimento de 01 (um) posto de trabalho no Mapa de Pessoal do Instituto Superior Técnico da carreira e categoria de técnico superior, para a área de Apoio Técnico, Laboratórios e Oficinas - Microbiologia.

2 - Caracterização do posto de trabalho: Um posto de trabalho a ocupar na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, em conformidade com o estabelecido no Mapa de Pessoal aprovado para 2019. Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica, que fundamentam e preparam a decisão. Elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras atividades de apoio especializado na área de Apoio Técnico, Laboratórios e Oficinas - Microbiologia, designadamente desenvolvimento das atividades técnico-científicas da área de Análises Microbiológicas de águas:

Análises microbiológicas com recurso a filtração, incorporação e espalhamento;

Análises Microbiológicas com recurso a microplacas, Colilert e Enterolert;

Pesquisa de Legionella em Águas e Ar;

Pesquisa de Mycobacterium pela técnica de Bactec;

Participação na elaboração, implementação e validação de novos métodos analíticos;

Manutenção e resolução de problemas, quando possível, dos equipamentos afetos às atividades;

Garantia do controlo analítico segundo requisitos de acreditação (Norma NP EN ISO/IEC 17025:2018);

Conhecimento da Legislação aplicável na caracterização de águas para consumo humano, residuais, superficiais, de rega, de piscina, minerais naturais, hemodiálises, balneares;

Participação na elaboração de documentos inerentes ao Sistema da Qualidade da área;

Elaboração de Relatórios de Resultados;

Realização de análises de pesquisa de Cheiro e Sabor;

Realização de análises de Pesquisa de Cloro;

Identificação de Fungos;

Pesquisa de Salmonella;

Atendimento e esclarecimentos técnicos a clientes sempre que solicitado;

Participação na orientação de trabalhos finais de curso (licenciatura e mestrado) e de estágios profissionais, sempre que solicitado;

Pesquisa de microrganismos pela metodologia de PCR (polymerase chain reaction) convencional e em tempo real, microscopia de fluorescência, ensaios de inibição enzimática ELISA (enzyme-linked immunosorbent assay), ensaios de ecotoxicidade, ensaios para a quantificação de bacteriófagos,

Pesquisa de Endotoxinas;

Realização de colheitas fora do laboratório;

Disponibilidade para deslocações que obrigam a pernoitas.

3 - Requisitos habilitacionais: é exigida Licenciatura, não sendo permitida a substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

4 - Prazo: 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso na bolsa de emprego público (BEP), nos termos do artigo 18.º da supramencionada Portaria.

5 - Os elementos previstos no n.º 4 do supramencionado artigo 11.º serão publicitados na bolsa de emprego público, nos termos da alínea b) do n.º 1 da citada disposição legal.

28 de outubro de 2019. - O Vice-Presidente para a Gestão Administrativa, Jorge Manuel Ferreira Morgado.

312710117

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3908328.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda