A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 200/91, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

TORNA PÚBLICO TER O GOVERNO DA REPÚBLICA DA ARGENTINA DEPOSITADO, EM 10 DE OUTUBRO DE 1991, JUNTO DO GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERAL DA ALEMANHA O INSTRUMENTO DE ADESÃO A CONVENCAO RELATIVA A CONSERVACAO DAS ESPÉCIES MIGRATÓRIAS DA FAUNA SELVAGEM.

Texto do documento

Aviso 200/91
Por ordem superior se torna público ter o Governo da República da Argentina depositado, em 10 de Outubro de 1991, junto do Governo da República Federal da Alemanha o instrumento de adesão à Convenção Relativa à Conservação das Espécies Migratórias da Fauna Selvagem, tendo feito, na ocasião, as seguintes reservas:

1 - A República da Argentina rejeita a inclusão do lama vincunha no anexo I desta Convenção, por considerar que não se trata de uma espécie migratória.

2 - A República da Argentina rejeita a extensão da aplicação da Convenção Relativa à Conservação das Espécies Migratórias da Fauna Selvagem, adoptada em 23 de Junho de 1979, em Bona, pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, às ilhas Falkland (Malvinas), Geórgia do Sul e ilhas Sandwich, confirmando a sua soberania sobre estas ilhas, que fazem parte integrante do seu território nacional.

A República da Argentina recorda que a Assembleia Geral das Nações Unidas aceitou as Resoluções n.os 2065 (XX), 3160 (XXVIII), 31/49, 37/9, 38/12, 39/6, 40/21, 41/40, 42/19 e 43/25, pelas quais é reconhecida a existência de um conflito de soberania e os Governos da República da Argentina e do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte são chamados a iniciar negociações com o objectivo de encontrar meios para regular, definitivamente e por via pacífica, a questão pendente da soberania, de acordo com a Carta das Nações Unidas.

Direcção-Geral dos Negócios Político-Económicos, 9 de Dezembro de 1991. - O Director de Serviços dos Assuntos Multilaterais, António Nunes de Carvalho Santana Carlos.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/38023.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda