Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 692/2014, de 23 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de serviço geral do Exército Manuel Lourenço Carrasco Costa

Texto do documento

Louvor 692/2014

Louvo o Major de Serviço Geral do Exército, NIM 07087780, Manuel Lourenço Carrasco Costa, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Chefe dos Órgãos de Apoio do Comando Operacional dos Açores (COA), nos últimos três anos.

O seu empenho e dedicação contribuíram decisivamente para a melhoria da funcionalidade dos Órgãos de Apoio deste Comando, traduzindo-se na qualidade do serviço prestado, nomeadamente na gestão do parque habitacional, na melhoria das condições de vida dos militares que residem no interior do aquartelamento e na aquisição de bens e serviços necessários ao seu funcionamento, assim como, na criteriosa colaboração na gestão financeira do orçamento.

De realçar o empenho colocado na resolução dos diversos problemas inerentes ao registo das diversas parcelas do terreno militar do COA junto dos Órgãos Municipais e Regionais dos Açores, onde o seu alargado conhecimento e empenho permitiram uma resolução da situação pendente. A sua proatividade, bom relacionamento pessoal e permanente disponibilidade foram muito importantes para a garantia da funcionalidade dos órgãos que chefia e da vida corrente da Unidade com propostas e soluções atempadas e ajustadas à realidade.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Major Carrasco Costa como sendo um Militar de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, devendo, por isso, os serviços por si prestados, serem considerados como contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, de que resultou, honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

01 de outubro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208303231

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3771601.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda