Torna-se público que, por Despacho da Vogal do Conselho Diretivo Lic. Maria Gracinda Gaspar de Sousa, de 28/11/2014, nos termos do disposto no artigo 36.º do Código do Procedimento Administrativo, conjugado com o artigo 4.º dos Estatutos do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, I. P. (IPST, IP), aprovados pela Portaria 165/2012, de 22 de maio, e nos termos do n.º 2 da Deliberação do Conselho Diretivo do IPST, IP n.º 43/2014, de 28 de outubro, publicitada pelo Aviso 12508/2014, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 217, de 10 de novembro, foram subdelegadas as seguintes competências na Diretora do Departamento de Gestão de Recursos Humanos e Formação (DGRH) do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, em regime de substituição, Lic. Sandra Isabel Cunha de Oliveira Cruz:
1 - Despachar todos os assuntos correntes ou de mero expediente e assinar toda a correspondência e o expediente necessários, bem como toda a correspondência referente à mera instrução de processos e à execução de decisões proferidas nos mesmos no âmbito das respetivas competências;
2 - Autorizar a passagem de certidões de documentos arquivados nos serviços, autenticar fotocópias de documentos, a partir dos originais existentes nos processos e emitir declarações a pedido dos interessados no âmbito das competências cometidas ao DGRH;
3 - Emitir normas e orientações gerais sobre matérias relativas às competências atribuídas ao DGRH;
4 - Emitir e assinar certificados de frequência de ações de formação ministradas no âmbito do plano de formação interno do IPST, IP.
Esta subdelegação produziu efeitos a 15/07/2013, ficando por este meio ratificados todos os atos que, no âmbito dos poderes delegados, tenham sido praticados pela referida dirigente.
3 de dezembro de 2014. - O Presidente do Conselho Diretivo, Hélder Fernando Branco Trindade.
208284198