Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor (extrato) 286/2019, de 19 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva publicamente a secretária pessoal Maria Antónia Pinto da Cunha Pimenta Barros

Texto do documento

Louvor (extrato) n.º 286/2019

Ao cessar as funções como Inspetora-Geral da Administração Interna no próximo dia 9 de maio de 2019, passando a integrar o Supremo Tribunal de Justiça como juíza Conselheira, quero louvar publicamente a secretária pessoal Maria Antónia Pinto da Cunha Pimenta Barros pelas superiores qualidades humanas e profissionais, reveladas ao longo dos últimos 7 anos, no desempenho das funções prestadas ao serviço da Direção da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI).

Dotada de sólidos conhecimentos técnico-profissionais, invulgar capacidade de trabalho, zelo e espírito de bem servir, soube sempre dar resposta às diversificadas solicitações e exigências do serviço diário desta IGAI, merecendo especial referência a sua colaboração na organização da 17.ª Conferência Anual da Rede Europeia de Pontos de Contacto contra a Corrupção (EPAC/EACN), que decorreu em Lisboa de 15 a 17 de novembro de 2017 e da Conferência "Direitos Humanos e Controlo Externo das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna", realizada no âmbito das Celebrações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem e dos 40 anos da Adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos do Homem que decorreu na Torre do Tombo, em Lisboa, no dia 14 de novembro de 2018.

De realçar os dois anos que secretariou a Inspetora-Geral da Administração Interna, enquanto Vice-Presidente da Rede Europeia de Pontos de Contacto contra a Corrupção, cargo exercido entre novembro de 2013 a novembro de 2015.

Como cidadã evidenciou sempre louváveis normas de conduta, íntegra e generosa, tendo conquistado de forma natural a estima e o respeito de quantos que com ela privam, contribuindo decisivamente, não só para o cumprimento da Missão e atividades da IGAI, mas também no apoio e colaboração de organismos internos e externos à IGAI.

Pelas excecionais qualidades pessoais e profissionais, pelo comprovado sentido do dever e ainda pelos elevados dotes de lealdade que a caracterizam, considero de inteira justiça apontar a secretária Maria Antónia Pinto Da Cunha Pimenta Barros como um exemplo e reconhecer os serviços prestados como relevantes e de elevado mérito. Publique-se no Diário da República.

8 de maio de 2019. - A Inspetora-Geral da Administração Interna, Margarida Blasco.

27 de maio de 2019. - O Subinspetor-Geral da Administração Interna, em substituição do Inspetor-Geral, Paulo A. Ferreira.

312339932

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3745149.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda