Deliberação (extrato) n.º 296/2019
O Conselho Diretivo delibera, nos termos e ao abrigo do disposto na alínea g), do n.º 1 do artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro e dos artigos 27.º e 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, nomear, em regime de substituição, a seguinte trabalhadora do mapa de pessoal do ISS, I. P. que detém a competência técnica e aptidão para o exercício das referidas funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular anexa à presente Deliberação:
Licenciada Maria Margarida de Figueiredo Ponte, técnica superior do mapa de pessoal do ISS, IP, no cargo de Diretora do Núcleo de Infância e Juventude, da Unidade de Desenvolvimento Social, do Centro Distrital de Santarém.
A presente Deliberação produz efeitos a 17 de janeiro de 2019.
10 de janeiro de 2019. - Pelo Conselho Diretivo, o Presidente, Rui Fiolhais.
Nota Curricular
Maria Margarida de Figueiredo Ponte, licenciada em Serviço Social pelo Instituto de Serviço Social de Lisboa, é técnica Superior no ISS, I. P. - Centro Distrital de Santarém.
Exerce funções desde 2008 no Núcleo de Infância e Juventude, na área de Assessoria Técnica aos Tribunais integrando atualmente a equipa de Adoções, Apadrinhamento Civil e Famílias de Acolhimento.
De 2004 até 2007 exerceu funções como Diretora de Núcleo de Aprovisionamento e Património. Neste período foi Membro da Comissão de Abate de equipamento Informático - IIES, integrou o Projeto de Politica de Segurança da Informação da Segurança Social, foi Presidente do Júri de análise de propostas do Concurso Publico para contratação de técnicos para as CPCJ, foi elemento do grupo de trabalho Gestão Documental e Arquivo - Projeto SCORE-POAP, do ISS,I. P.; do ano 1999 a 2004 foi responsável pelo Núcleo de Apoio a Equipamentos Sociais com Fins Lucrativos - Licenciamento de Lares de idosos, SAD, Centro de Dia, Creches e ATL; elemento da Equipa Técnica de avaliação - Programa "Ser Criança"; elemento da Equipa Técnica de Apoio às IPSS, na instrução das candidaturas, análise das candidaturas e acompanhamento dos projetos Medida 3-7 - Apoio ao investimento no Desenvolvimento local e Social - FEDER; de 1997 ao ano de 1999 foi Técnica Superior de Serviço Social - Projeto Rendimento Mínimo Garantido e Ação Social Direta no concelho de Alcanena. No âmbito destas funções foi elemento da equipa instaladora da Comissão de Proteção de Menores do Concelho de Alcanena, integrou a equipa técnica para a Promoção e Dinamização da candidatura da autarquia ao projeto Integrar - Medida 2, elemento da equipa técnica do Projeto PEPT do Centro de Saúde de Alcanena (escolas de ensino básico e 1.º ciclo); ainda neste período foi representante do CDS de Santarém no Projeto de Cuidados Continuados Integrados - Membro da Equipa de Coordenação Distrital e representante do CDS no âmbito dos Projetos do programa de Luta contra a Pobreza; de 1981 a 1997 Exerceu funções como Diretora Técnica do Lar dos Rapazes da Santa Casa da Misericórdia de Santarém; no ano 1981 exerceu funções como Técnica de Serviço Social no Lar Residencial dos Inválidos do Comercio em Lisboa.
312115659