A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 12759/2018, de 5 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Recrutamento de um técnico superior de diagnóstico e terapêutica da área de ortóptica por mobilidade interna

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 12759/2018

Faz-se público que a Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., pretende recrutar 1 (um) técnico superior de diagnóstico e terapêutica da área de ortóptica por mobilidade interna, nos termos dos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho), nos seguintes termos:

1 - Caracterização da oferta:

1.1 - Tipo de oferta: mobilidade interna na categoria entre serviços;

1.2 - Carreira: Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica da área de Ortóptica;

2 - Identificação do posto de trabalho:

1 posto de trabalho no Núcleo de Rastreios da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;

3 - Caracterização do posto de trabalho:

Desenvolvimento de atividades no campo do diagnóstico e tratamento dos distúrbios da motilidade ocular, visão binocular e anomalias associadas; realização de exames para correção refrativa e adaptação de lentes de contacto, bem como para análise da função visual e avaliação da condução nervosa do estímulo visual e das deficiências do campo visual; Programação e utilização de terapêuticas específicas de recuperação e reeducação das perturbações da visão binocular e da subvisão; ações de sensibilização, programas de rastreio e prevenção no âmbito da promoção e educação para a saúde;

4 - Remuneração: A correspondente à posição remuneratória na situação jurídico-funcional de origem, nos termos da Lei do Orçamento de Estado.

5 - Requisitos exigidos:

5.1 - Relação jurídica: os candidatos devem ser detentores de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado com a administração central, direta ou indireta, do Estado, em efetividade de funções, já integrados na carreira de técnico superior de diagnóstico e terapêutica na área a que se destina o posto de trabalho;

5.2 - Experiência profissional comprovada na área da saúde;

5.3 - Aptidão para trabalhar em equipa, bom relacionamento interpessoal, capacidade de comunicação verbal, e responsabilidade e compromisso com o serviço.

6 - Local de trabalho: Serviços Centrais da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.

7 - Seleção dos candidatos: será feita com base no curriculum vitae, complementada com entrevista, (apenas serão convocados para a realização de entrevista, os candidatos selecionados na avaliação curricular e que preencham os requisitos de admissão).

8 - Prazo de entrega da candidatura: dez dias úteis a contar da data da publicação do aviso na BEP, a ocorrer até 3 dias úteis após publicação do presente aviso no Diário da República.

9 - Formalização da candidatura:

9.1 - As candidaturas devem ser formalizadas, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ARSA, I. P., EN 125, Sítio das Figuras, Lote 1, 2.º Andar, 8005-145 Faro, com a menção expressa do posto de trabalho a que se candidata, sob pena de não ser considerada, acompanhada de curriculum vitae detalhado, assinado e atualizado, fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias, declaração do serviço onde exerce funções, com a identificação da relação jurídica de emprego publico de que é titular, carreira, categoria, posição remuneratória detida com indicação do respetivo montante pecuniário que aufere à data, bem como a avaliação de desempenho com a respetiva menção quantitativa dos últimos anos, ou sendo o caso, indicação dos motivos da não avaliação em um ou mais anos.

As falsas declarações serão punidas nos termos da Lei.

A candidatura deve ser obrigatoriamente identificada com a menção «Recrutamento por Mobilidade»; com referência ao n.º do aviso publicitado no Diário da República e na BEP, devendo ser enviada por correio para o endereço postal referido já neste ponto.

Não se admitem candidaturas por via eletrónica.

10 - Composição do Júri:

Presidente: Ana Cristina Guerreiro, Diretora do Departamento de Saúde Pública e Planeamento da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;

Vogais efetivos:

Ernesto Pinto, Técnico Especialista de 1.ª classe do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, E. P. E., que substitui a presidente nas suas faltas e impedimentos;

Maria Assunção Caetano, Técnica Especialista de 1.ª classe do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, E. P. E.;

Vogais suplentes:

Isabel Coelho, Coordenadora da Unidade de Gestão de Recursos Humanos da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;

Paula Cristina Queirós, Técnica Principal do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, E. P. E.

21 de agosto de 2018. - A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.

311603885

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3457667.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda