Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 114/2018, de 31 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa um membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 114/2018

O Decreto-Lei 221/97, de 20 de agosto, na sua redação atual, criou o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), enquanto órgão independente de consulta dos membros do Governo responsáveis pela área do ambiente, de entidades públicas e de organizações de defesa do ambiente, sobre todas as questões relativas ao ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Nos termos da alínea b) do artigo 3.º do referido decreto-lei, cinco a oito membros do CNADS são nomeados pelo Conselho de Ministros, sendo um desses membros designado por proposta do membro do Governo responsável pela área do ambiente.

Nos termos da alínea a) do artigo 3.º e do n.º 1 do artigo 5.º do Decreto-Lei 221/97, de 20 de agosto, na sua redação atual, e da alínea e) do artigo 199.º da Constituição, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 42/2017, de 17 de março, designou, em comissão de serviço, o Prof. Doutor Filipe Duarte Santos para o cargo de presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

Tendo terminado o mandato do Prof. Doutor Luís Eugénio Caldas Veiga da Cunha, por renúncia ao mandato, membro daquele órgão consultivo, justifica-se proceder à designação de novo membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

Assim:

Nos termos da alínea b) do artigo 3.º, do n.º 1 do artigo 5.º e do artigo 6.º do Decreto-Lei 221/97, de 20 de agosto, na sua redação atual, e das alíneas e) e g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Designar, por um período de três anos, o Eng.º Jaime Melo Baptista, como membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, cuja nota curricular consta do anexo à presente resolução e da qual faz parte integrante.

2 - Determinar que a presente resolução produz efeitos a partir da data da sua publicação.

Presidência do Conselho de Ministros, 23 de agosto de 2018. - O Primeiro-Ministro, António Luís Santos da Costa.

Nota curricular de Jaime Melo Baptista

Jaime Melo Baptista, engenheiro civil especializado em engenharia sanitária, é investigador-coordenador do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), coordenador do novo Centro Internacional da Água de Lisboa (LIS-Water) e presidente do Conselho Estratégico da Parceria Portuguesa para a Água (PPA). Foi comissário de Portugal ao 8.º Fórum Mundial da Água 2018 em Brasília. Foi vogal do conselho de administração e do conselho estratégico da Associação Internacional da Água (IWA). Foi presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) (2003-2015), responsável pelo Departamento de Hidráulica (1990-2000) e pelo Núcleo de Hidráulica Sanitária (1980-1989) do LNEC, diretor da revista Ambiente 21 (2001-2003) e consultor. Foi distinguido com o Prémio IWA Contributo Extraordinário para a Ciência e a Gestão da Água (2012).

111616594

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3453135.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1997-08-20 - Decreto-Lei 221/97 - Ministério do Ambiente

    Cria o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, orgão independente que funciona junto do Ministro do Ambiente, ao qual compete emitir parecere e recomendações no âmbito das suas competências. Define as atribuições e composição do Conselho que deverá elaborar e aprovar o seu próprio regimento. Os encargos com o funcionamento do Conselho assim como as instalações necessárias ao seu funcionamento são asseguradas pelo Ministério do Ambiente.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda