Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 54/91, de 6 de Setembro

Partilhar:

Sumário

DESAFECTA DO REGIME FLORESTAL PARCIAL A MATA DOS PINHEIROS, SITUADA NO MUNICÍPIO DE LEIRIA, PARA IMPLANTAÇÃO DA ZONA INDUSTRIAL DA COVA DAS FAIAS.

Texto do documento

Decreto 54/91
de 6 de Setembro
Para implantação da Zona Industrial da Cova das Faias, a Junta de Freguesia de Marrazes, com a concordância da Câmara Municipal de Leiria, solicitou a desafectação da Mata dos Pinheiros, com a área total de 54 ha, do regime florestal a que foi submetida por Decreto de 3 de Outubro de 1903.

A concretização deste empreendimento revela-se extremamente vantajosa para o desenvolvimento sócio-económico da região e o terreno pertence à Junta de Freguesia de Marrazes.

Assim:
Nos termos da alínea c) do artigo 202.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 1.º - 1 - É excluída do regime florestal parcial, a que foi submetida por Decreto de 3 de Outubro de 1903, a Mata dos Pinheiros, com área de 54 ha, pertença da freguesia de Marrazes, demarcada na planta anexa ao presente diploma e que dele faz parte integrante.

2 - Esta área destina-se à implantação da Zona Industrial da Cova das Faias.
3 - Caso venha a ocorrer um uso diverso do referido no número anterior, a referida parcela de terreno será novamente submetida ao regime florestal parcial.

Art. 2.º A casa de guarda existente no interior da Mata continua afecta ao património do Estado e sob a gestão directa da Direcção-Geral das Florestas.

Art. 3.º - 1 - O arvoredo a abater será comercializado pela Direcção-Geral das Florestas e a sua receita distribuída nos termos legais.

2 - Com a finalidade de salvaguardar a área de protecção à linha de água existente e as zonas mais declivosas, será preservado o arvoredo correspondente, cujo valor será deduzido do montante a que a autarquia tem direito.

Art. 4.º A entrega desta área só será efectivada depois de a Junta de Freguesia de Marrazes proceder à sua demarcação de acordo com as instruções que receber da Direcção-Geral das Florestas.

Presidência do Conselho de Ministros, 1 de Julho de 1991.
Joaquim Fernando Nogueira - José Manuel Nunes Liberato - Arlindo Marques da Cunha - Carlos Alberto Diogo Soares Borrego.

Assinado em 22 de Agosto de 1991.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 27 de Agosto de 1991.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/33102.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda