A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 99/84, de 18 de Maio

Partilhar:

Sumário

Estabelece normas relativas às consultas a realizar pela comissão criada pelo n.º 5 da Portaria n.º 157/84, de 21 de Março, aos representantes da produção, do comércio e da indústria, com vista à fixação dos preços de rolaria para celulose e aglomerados a vigorar no ano de 1984.

Texto do documento

Despacho Normativo 99/84
A fixação dos preços de rolaria para celulose e aglomerados é, de acordo com o n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei 368-A/83, de 4 de Outubro, precedida de consultas aos representantes da produção, do comércio e da indústria envolvidos, em condições a regulamentar.

O presente despacho conjunto tem por fim estipular as condições segundo as quais deverão decorrer as referidas consultas, com vista à fixação dos preços a vigorar a partir do dia 1 de Janeiro de 1984, de acordo com o n.º 10 da Portaria 157/84, de 21 de Março.

Nestas condições, determina-se que as consultas a realizar pela comissão criada pelo n.º 5 da Portaria 157/84 obedeçam às seguintes normas:

1 - Ser auscultados, em conjunto ou separadamente, os representantes de:
1.1 - Produtores e fornecedores de rolaria:
Cooperativas e outras associações exclusivamente de produtores florestais;
Secções diferenciadas para produtores florestais das cooperativas agrícolas;
Associações dos empresários de corte de árvores;
Secção de empresários de corte de árvores da Associação Nacional das Indústrias da Madeira;

Associações profissionais de produtores florestais ou representantes da secção florestal de associações profissionais de produtores agrícolas;

Associações profissionais de comerciantes de madeiras.
1.2 - Consumidores de rolaria:
Associação das Empresas Produtoras de Pasta de Celulose;
Associação das Indústrias de Painéis de Madeiras;
Associação Nacional das Indústrias de Madeiras.
2 - O Ministério da Agricultura, Florestas e Alimentação deverá, através do seu órgão ou departamento qualificado:

2.1 - Promover as consultas;
2.2 - Garantir qualificada e legítima representatividade das partes.
3 - As consultas para revisão anual dos preços deverão processar-se antes do final do ano, por forma que os novos preços possam ser publicados no Diário da República até 31 de Dezembro.

4 - As várias entidades interessadas deverão, no processo de consulta, facultar aos representantes da Administração os elementos que lhes forem solicitados, com vista à fixação dos preços.

Ministérios das Finanças e do Plano, da Agricultura, Florestas e Alimentação, da Indústria e Energia e do Comércio e Turismo, 3 de Maio de 1984. - O Ministro das Finanças e do Plano, Ernâni Rodrigues Lopes. - O Ministro da Agricultura, Florestas e Alimentação, Manuel José Dias Soares Costa. - O Ministro da Indústria e Energia, José Veiga Simão. - O Ministro do Comércio e Turismo, Álvaro Roque de Pinho Bissaia Barreto.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32673.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1983-10-04 - Decreto-Lei 368-A/83 - Ministérios da Administração Interna, da Justiça, da Agricultura, Florestas e Alimentação e do Comércio e Turismo

    Condiciona a exportação da matéria-prima lenho de pinheiro, quer em toro quer em estilhas.

  • Tem documento Em vigor 1984-03-21 - Portaria 157/84 - Ministérios das Finanças e do Plano, da Agricultura, Florestas e Alimentação, da Indústria e Energia e do Comércio e Turismo

    Sujeita ao regime especial de preços a madeira para as indústrias de celulose e aglomerados constante da lista anexa à Portaria n.º 1/78, de 2 de Janeiro.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda