Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 91-A/88, de 24 de Outubro

Partilhar:

Sumário

ESTABELECE QUE SEJAM EXCLUÍDOS DO TRATAMENTO COMUNITARIO OS MOTOCICLOS (INCLUIDOS CICLOMOTORES) E OUTROS CICLOS EQUIPARADOS COM MOTOR AUXILIAR, MESMO COM CARRO LATERAL, COM MOTOR DE PISTÃO ALTERNATIVO DE CILINDRADA NAO SUPERIOR A 50CM3, CLASSIFICADOS PELO N.C.8711.10.00, ORIGINÁRIOS DO JAPÃO.

Texto do documento

Despacho Normativo 91-A/88
Considerando que as importações de motociclos (incluídos os ciclomotores) e outros ciclos equipados com motor auxiliar, mesmo com carro lateral, com motor de pistão alternativo de cilindrada não superior a 50 cm3, classificados pela NC 8711.10.00, originários do Japão, estão sujeitas a restrições quantitativas, nos termos do Regulamento (CEE) n.º 288/82 , do Conselho, de 5 de Fevereiro, tendo sido fixado para o ano de 1988 o contingente de 600 unidades;

Considerando que, devido a este facto, continuam a subsistir diferenças nas condições a que se encontram actualmente sujeitas as importações dos produtos em questão nos diversos Estados membros;

Considerando que, no corrente ano, já foram emitidas declarações de importação relativas aos mesmos produtos, originários do Japão, mas provenientes de outros Estados membros, cujo montante ultrapassa largamente o contingente fixado;

Tendo em conta que Portugal foi autorizado, por decisão da Comissão das Comunidades Europeias de 24 de Outubro de 1988, a excluir do tratamento comunitário os produtos acima referidos quando originários do Japão e introduzidos em livre prática nos outros Estados membros:

Determino, em execução da referida decisão, o seguinte:
1 - São excluídos do tratamento comunitário os motociclos (incluídos os ciclomotores) e outros ciclos equipados com motor auxiliar, mesmo com carro lateral, com motor de pistão alternativo de cilindrada não superior a 50 cm3, classificados pelo código pautal (Nomenclatura Combinada) 8711.10.00, originários do Japão e introduzidos em livre prática nos outros Estados membros, em relação aos quais tenham sido ou venham a ser apresentadas declarações de importação a partir de 24 de Outubro de 1988.

2 - Todas as declarações de importação que tenham sido emitidas para os produtos referidos no número anterior até 24 de Outubro de 1988 (inclusive) e não tenham ainda sido utilizadas caducam. As licenças que eventualmente venham a ser emitidas em substituição serão imputadas ao contingente fixado pelo Despacho Normativo 18/88, de 12 de Abril.

3 - O presente despacho vigorará até 28 de Fevereiro de 1989.
Secretaria de Estado do Comércio Externo, 24 de Outubro de 1988. - O Secretário de Estado do Comércio Externo, Miguel António Igrejas Horta e Costa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32546.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda