Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 38/88, de 31 de Maio

Partilhar:

Sumário

DETERMINA QUE AS EMPRESAS INCLUÍDAS NAS CLASSES 610 E 620 DA CAE (REV. 1973) QUE PREENCHAM CUMULATIVAMENTE OS REQUISITOS DEFINIDOS NOS NUMEROS 1.1, 1.2, 1.3 E 1.4 DO DESPACHO NORMATIVO NUMERO 52/87, SEJAM CONSIDERADAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS.

Texto do documento

Despacho Normativo 38/88
A actividade comercial tem uma importância relevante como factor de criação de riqueza e de absorção de mão-de-obra, resultando num assinalável contributo para a atenuação de disparidades regionais.

Sendo uma percentagem muito significativa dessa actividade assegurada por empresas de limitada dimensão, impõe-se a implementação de estruturas que as apoiem, à semelhança das existentes para o sector industrial.

Neste sentido, encontram-se em estudo as condições para que o âmbito de actuação do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais (IAPMEI) abranja o sector comercial, tendo em vista a sua não discriminação relativamente aos apoios que se podem conceder a outros sectores da economia.

O Despacho Normativo 52/87, de 24 de Junho, já prevê que empresas comerciais, desde que obedeçam a determinadas condições a definir, possam beneficiar do apoio do IAPMEI.

Considera-se então conveniente definir desde já o conceito de pequena e média empresa comercial, de modo que estas não sejam excluídas de apoios que venham a ser atribuídos no quadro das PMEs.

Tendo em vista o enquadramento exposto, nos termos e para os efeitos do n.º 3.6 do Despacho Normativo 52/87, de 24 de Junho, determina-se:

As empresas incluídas nas classes 610 e 620 da CAE (rev. 1973) que preencham cumulativamente os requisitos definidos nos n.os 1.1, 1.2, 1.3 e 1.4 do Despacho Normativo 52/87 são consideradas pequenas e médias empresas.

Ministérios da Indústria e Energia e do Comércio e Turismo, 16 de Maio de 1988. - O Ministro da Indústria e Energia, Luís Fernando Mira Amaral. - O Ministro do Comércio e Turismo, Joaquim Martins Ferreira do Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32296.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda