A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 38/88, de 31 de Maio

Partilhar:

Sumário

DETERMINA QUE AS EMPRESAS INCLUÍDAS NAS CLASSES 610 E 620 DA CAE (REV. 1973) QUE PREENCHAM CUMULATIVAMENTE OS REQUISITOS DEFINIDOS NOS NUMEROS 1.1, 1.2, 1.3 E 1.4 DO DESPACHO NORMATIVO NUMERO 52/87, SEJAM CONSIDERADAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS.

Texto do documento

Despacho Normativo 38/88
A actividade comercial tem uma importância relevante como factor de criação de riqueza e de absorção de mão-de-obra, resultando num assinalável contributo para a atenuação de disparidades regionais.

Sendo uma percentagem muito significativa dessa actividade assegurada por empresas de limitada dimensão, impõe-se a implementação de estruturas que as apoiem, à semelhança das existentes para o sector industrial.

Neste sentido, encontram-se em estudo as condições para que o âmbito de actuação do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais (IAPMEI) abranja o sector comercial, tendo em vista a sua não discriminação relativamente aos apoios que se podem conceder a outros sectores da economia.

O Despacho Normativo 52/87, de 24 de Junho, já prevê que empresas comerciais, desde que obedeçam a determinadas condições a definir, possam beneficiar do apoio do IAPMEI.

Considera-se então conveniente definir desde já o conceito de pequena e média empresa comercial, de modo que estas não sejam excluídas de apoios que venham a ser atribuídos no quadro das PMEs.

Tendo em vista o enquadramento exposto, nos termos e para os efeitos do n.º 3.6 do Despacho Normativo 52/87, de 24 de Junho, determina-se:

As empresas incluídas nas classes 610 e 620 da CAE (rev. 1973) que preencham cumulativamente os requisitos definidos nos n.os 1.1, 1.2, 1.3 e 1.4 do Despacho Normativo 52/87 são consideradas pequenas e médias empresas.

Ministérios da Indústria e Energia e do Comércio e Turismo, 16 de Maio de 1988. - O Ministro da Indústria e Energia, Luís Fernando Mira Amaral. - O Ministro do Comércio e Turismo, Joaquim Martins Ferreira do Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32296.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda