A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 11/88, de 7 de Março

Partilhar:

Sumário

ALTERA A REDACÇÃO DO NUMERO 12 DO DESPACHO NORMATIVO NUMERO 113/86, DE 31 DE DEZEMBRO, QUE REGULAMENTA A CONTINGENTACAO DA EXPORTAÇÃO NA INDÚSTRIA TÊXTIL.

Texto do documento

Despacho Normativo 11/88
Considerando que a experiência de gestão e execução, em 1986 e 1987, dos quantitativos fixados pelo Protocolo 17 do Acto de Adesão às Comunidades Europeias aconselha um regime de distribuição dos mesmos mais flexível do que o adoptado até agora;

Considerando que será benefício para a indústria têxtil a adopção de um sistema mais célere de concessão de licenças de exportação:

Determino o seguinte:
1 - A gestão dos quantitativos de exportação para 1988 pelo Protocolo 17 do Acto de Adesão rege-se pelo Despacho Normativo 113/86, de 31 de Dezembro, com as decorrentes adaptações de datas.

2 - O n.º 12 do referido despacho normativo passa a ter a seguinte redacção:
12 - Na distribuição dos saldos disponíveis observar-se-ão os seguintes procedimentos:

a) A distribuição realizar-se-á, em princípio, segundo o sistema do licenciamento contínuo com observância do disposto no n.º 14 e aplicação dos factores de ponderação previstos na alínea a) do n.º 16;

b) Em caso de eventuais dificuldades relativamente a qualquer categoria de produtos e para qualquer mercado, os respectivos pedidos de licenciamento de extras serão apreciados nas reuniões mensais que, a partir do mês de Fevereiro, poderão então efectuar-se nos primeiros cinco dias úteis de cada mês, com vista à distribuição criteriosa dos saldos disponíveis de cada uma dessas categorias que sejam consideradas sensíveis;

c) O IT comunicará às associações representativas do sector quais as categorias de produtos e quais os mercados a que será aplicável o disposto na alínea b).

Ministério do Comércio e Turismo, 22 de Janeiro de 1988. - O Secretário de Estado do Comércio Externo, Miguel António Igrejas Horta e Costa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32192.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda