Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 121/2014, de 9 de Junho

Partilhar:

Sumário

Reclassifica as praias da Galé-Fontainhas e da Aberta Nova, situadas no concelho de Grândola, para a categoria de praias não urbanas com uso intensivo - categoria II do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sado-Sines, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 136/99, de 29 de outubro.

Texto do documento

Portaria 121/2014

de 9 de junho

A Resolução do Conselho de Ministros n.º 136/99, de 29 de outubro, aprovou o Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sado-Sines (POOC Sado-Sines), que procedeu à classificação das praias situadas no troço compreendido entre o estuário do rio Sado e Sines.

De acordo com o disposto no n.º 2 do artigo 6.º do Regulamento do POOC Sado-Sines, aprovado pela referida Resolução do Conselho de Ministros, as praias localizadas no troço compreendido entre as praias da Comporta e Melides, classificadas como praias de uso condicionado, podem vir a ser reclassificadas como praias de categoria imediatamente superior, caso se verifique a aprovação de planos ou projetos urbano-turísticos previstos para áreas contíguas à área de intervenção do plano e desde que sejam salvaguardados os objetivos listados no artigo 2.º do mesmo Regulamento.

Nestas condições encontram-se as praias da Galé-Fontainhas e da Aberta Nova, classificadas como praias de uso condicionado - categoria III no POOC Sado-Sines, na medida em que foram aprovados projetos urbano-turísticos para áreas contíguas e, por outro lado, encontram-se salvaguardados os objetivos constantes do artigo 2.º do Regulamento do POOC Sado-Sines, designadamente, a proteção da integridade biofísica, a valorização dos recursos existentes, ou a conservação e recuperação dos valores ambientais e paisagísticos.

Considerando a proposta da Câmara Municipal de Grândola relativamente à necessidade de serem reclassificadas as referidas praias, fundamentada, designadamente, no nível de procura das mesmas e na sua capacidade de carga, encontram-se reunidas as condições para proceder à reclassificação das praias da Galé-Fontainhas e da Aberta Nova, no concelho de Grândola, como praias não urbanas com uso intensivo - categoria II.

Assim:

Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 6.º da Resolução do Conselho de Ministros n.º 136/99, de 29 de outubro, manda o Governo, pelo Ministro da Economia e pelo Secretário de Estado do Ambiente, no uso das competências delegadas nos termos da subalínea ii) da alínea a) e da subalínea v) da alínea b) do n.º 1 do Despacho 13322/2013, de 11 de outubro de 2013, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 202, de 18 de outubro de 2013, alterado pelo Despacho 1941-A/2014, de 5 de fevereiro de 2014, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 26, de 6 de fevereiro de 2014, o seguinte:

Artigo 1.º

Objeto

A presente portaria procede à reclassificação das praias da Galé-Fontainhas e da Aberta Nova, situadas no concelho de Grândola, para a categoria de praias não urbanas com uso intensivo - categoria II do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sado-Sines, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 136/99, de 29 de outubro.

Artigo 2.º

Reclassificação

1 - São reclassificadas, para a categoria de praias não urbanas com uso intensivo - categoria II do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sado-Sines, as praias da Galé-Fontinhas e da Aberta Nova, situadas no concelho de Grândola.

2 - A implantação de apoios de praia e equipamentos previstos no Anexo III ao Regulamento do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sado-Sines para a categoria de praias a que se refere o número anterior deve respeitar o estabelecido no respetivo plano de intervenção.

Artigo 3.º

Entrada em vigor

A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

Em 29 de maio de 2014.

O Ministro da Economia, António de Magalhães Pires de Lima. - O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Guilherme da Silva Lemos.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/317403.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda