A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1164-A/2014, de 23 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 16/2014, 1º Suplemento, Série II de 2014-01-23.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Determina a criação de uma equipa de preparação do Arquivo Sonoro Nacional e define as suas atribuições e composição.

Texto do documento

Despacho 1164-A/2014

Considerando a Resolução da Assembleia da República n.º 150/2013, de 19 de novembro, que recomenda ao Governo a proteção dos documentos sonoros que sejam parte do património cultural português;

Considerando que a mesma respeita à criação de um Arquivo Sonoro Nacional com vista à salvaguarda e promoção do património sonoro existente;

Considerando a informação do Gabinete do Secretário de Estado da Cultura remetida ao Gabinete da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade em 28 de junho de 2013, respeitante a esta matéria;

Considerando as entidades públicas com interesse sobre esta matéria, em especial as que detêm património sonoro sob a sua responsabilidade, atribuições e competências de proteção e valorização do mesmo.

Determina-se o seguinte:

1 - A criação de uma equipa de preparação do Arquivo Sonoro Nacional, constituída pelos dirigentes superiores de 1.º grau ou representantes da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, da Biblioteca Nacional de Portugal, da Direção-Geral do Património Cultural, da Direção-Geral das Artes, do Instituto do Cinema e do Audiovisual, I.P., da Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, I.P., do OPART, EPE, do TNDMII, EPE, do TNSJ, EPE, e da Rádio Televisão Portuguesa, S.A.

2 - A equipa tem em vista a articulação da informação disponível sobre esta matéria nos respetivos organismos e a apresentação de proposta adequada aos termos de referência a considerar a nível procedimental, organizacional e de objetivos, tendo em conta a salvaguarda do património sonoro existente; a sua promoção; a articulação que melhor salvaguardar o serviço público e o modo como, entre as entidades tuteladas e outras entidades públicas, se poderão criar articulações e colaborações neste âmbito.

22 de janeiro de 2014. - O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Luís Miguel Poiares Pessoa Maduro. - O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

207561442

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/315062.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda