Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 996/2017, de 10 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, no cargo de Chefe de Setor de Apoio Técnico à Criança e à Família, do Núcleo de Infância e Juventude, da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas, do Centro Distrital de Lisboa, Alexandra Carla de Guimarães Teixeira Sequeira Simões

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 996/2017

O Conselho Diretivo delibera, nos termos e ao abrigo do disposto na alínea g), do n.º 1 do artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro e dos artigos 27.º e 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, nomear, em regime de substituição, a seguinte trabalhadora do mapa de pessoal do ISS, I. P., que detém a competência técnica e aptidão para o exercício das referidas funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular anexa à presente Deliberação:

1 - Licenciada Alexandra Carla de Guimarães Teixeira Sequeira Simões, técnica superior, no cargo de Chefe de Setor de Apoio Técnico à Criança e à Família, do Núcleo de Infância e Juventude, da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas, do Centro Distrital de Lisboa.

A presente Deliberação produz efeitos a 9 de outubro de 2017.

4 de outubro de 2017. - Pelo Conselho Diretivo, o Presidente, Rui Fiolhais.

Nota Curricular

Alexandra Carla de Guimarães Teixeira Sequeira Simões

Formação Académica: Doutoranda no 2.º ano académico do Doutoramento em Neuropsicologia Clínica (período de investigação), organizado pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em colaboração com a Universidade de Salamanca (Espanha) (2005/2006); Mestrado em Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança, Oxford Brookes University, Reino Unido (2001/2003); Pós-graduação em Intervenção Psicossocial em favor de Crianças e Jovens, promovido pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em parceria com a Pressley Ridge Schools (EUA) e a Fulbright Comission (Bolseira da Fulbright) (1998/1999); Licenciatura em Psicologia Clínica e Orientação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa (1991/1996).

Experiência Profissional: Diretora Técnica no Centro de Educação e Desenvolvimento de Santa Clara da Casa Pia de Lisboa, cargo de direção intermédia de 3.º grau (dez 2016/set 2017); Técnica Superior na Unidade de Infância e Juventude do Departamento de Desenvolvimento Social e Programas do Instituto da Segurança Social I. P. (2012/2016); Técnica Superior no Setor de Intervenção e Prevenção do Risco do Departamento de Desenvolvimento Social do Instituto da Segurança Social I. P. (2011/2012); Coordenadora a Linha SOS Criança Desaparecida do Instituto de Apoio à Criança (2004/2010); Técnica Superior no serviço SOS-Criança do Instituto de Apoio à Criança (1999/2004); Membro da Comissão Restrita da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa Norte (Maio 2001 a Julho 2007); Psicóloga Clínica (exercício em atividade privada) (1999/2011).

Outra Experiência Profissional: Membro da Direção da Missing Children Europe (Federação Europeia para as Crianças Desaparecidas) em regime de acumulação de funções (2009/2011; 2012/2014; 2015/2017); Docente do Módulo de "Violência sobre as Crianças" no curso de Pós-Graduação em "Psicologia Criminal, da Justiça e da Exclusão Social" da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2005/2006); Docente responsável pela disciplina de "Intervenção no domínio dos Maus Tratos Infantis" no curso de Pós-Graduação em "Intervenção em Contextos de Violência Familiar" do Departamento de Ciências Socais do Instituto Superior Bissaya-Barreto, (2002/2003); Formadora em diversas ações de formação promovidas pelo ISS,I. P., Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Escola da Polícia Judiciária e Polícia de Segurança Pública; Conferencista em eventos internacionais (Europa e Brasil) e nacionais no âmbito das políticas de proteção à infância e desaparecimento de crianças.

Publicações: 2012 Capítulo "Reflectir sobre os riscos da experiência de campo" em Crianças e Internet em Portugal, Projecto EUKIDSONLINE, Cristina Ponte e outros (Orgs), Minerva Coimbra (ed); 2004 Artigo em Revista Científica Internacional: "The use of the Strenghts and Difficulties Questionnaire (SDQ) in Southern European Countries: Italy, Spain, Portugal and France", em parceria com Gian Marco Marzocchi (Universidade de Milão), Christiane Capron (Universidade de Montpellier III), Mario di Pietro (Departamento de Psicologia do desenvolvimento de Monselice, Itália), Enric Duran Tayleria (Instituto Municipal de Investigação Médica de Barcelona), Alessandra Frigerio (IRCCS Medea, Bosisio Parini), Maria Filomena Gaspar (Universidade de Coimbra), Helena Hamilton (Institute of Psychiatry, UK), Gérard Pithon (Universidade Montpellier III), e Carine Thérond (Unidade de Biostatica, Epidemiologia e Investigação Clínica, Universidade Montpellier I); European Child and Adolescent Psychiatry Bulletin, Vol 13, Supplement 2, 2004, pp 32-39; junho 1999: Artigo em Revista Científica nacional: "Era uma vez... um menino com medo de morrer", em parceria com a Professora Drª Teresa Fagulha, Revista Portuguesa de Psicossomática, Vol. 1, n.º 1, jan/jun 1999; vários artigos no Boletim e do sítio Web do IAC (disponíveis em www.iacrianca.pt e www.soscrianca.pt) sobre o desaparecimento de crianças (prevenção e reação) e questões de proteção da criança e do jovem (abuso sexual e segurança na internet).

310888283

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3147669.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda