A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 166/78, de 31 de Julho

Partilhar:

Sumário

Fixa os preços por tonelada a praticar pela Empresa Pública de Abastecimento de Cereais na compra aos produtores de cevada e aveia para grão e de tremocilha a adquirir com reserva de celeiro da colheita de 1978.

Texto do documento

Despacho Normativo 166/78

1 - Torna-se necessário acautelar o abastecimento da lavoura em sementes de cevada e aveia para grão, recorrendo a cultivares de produção nacional, de reconhecida adaptação às nossas condições ecológicas, a adquirir como reserva de celeiro.

2 - Torna-se igualmente necessário que todas as sementes de cevadas e aveias forrageiras, inscritas para multiplicação de semente, sejam efectivamente entregues para esse fim.

3 - Tendo em atenção os preços de cevada e aveia actualmente praticados no comércio livre, impõe-se a revisão dos preços de compra estabelecidos no despacho normativo de 25 de Janeiro de 1978.

Assim, determina-se:

a) São fixados os seguintes preços por tonelada a praticar pela Empresa Pública de Abastecimento de Cereais na compra aos produtores de cevada e aveia para grão e de tremocilha a adquirir como reserva de celeiro da colheita de 1978:

Espécies e variedades: ... Preços por tonelada Aveia vulgar ... 12000$00 Cevada vulgar ... 12000$00 Tremocilha vulgar ... 14000$00 b) São fixados os seguintes preços por tonelada a praticar pela Empresa Pública de Abastecimento de Cereais na compra aos multiplicadores de sementes de forragens para a colheita de 1978:

Espécies e variedades: ... Preços por tonelada Aveias diversas ... 13000$00 Cevada forrageira ... 13900$00 Ministérios da Agricultura e Pescas e do Comércio e Turismo, 20 de Junho de 1978. - O Secretário de Estado do Fomento Agrário, Apolinário José Barbosa da Cruz Vaz Portugal. - O Secretário de Estado do Comércio e Indústrias Agrícolas, Alcino Cardoso. - O Secretário de Estado do Comércio Interno, António Escaja Gonçalves.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1978/07/31/plain-30303.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/30303.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda