Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9961/2012, de 24 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa o licenciado Francisco Félix Araújo Pereira para o cargo de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado III - Barcelos/Esposende.

Texto do documento

Despacho 9961/2012

Nos termos e ao abrigo das disposições conjugadas do artigo 19.º do Decreto-Lei 28/2008, de 22 de fevereiro, com as alterações introduzidas pelos Decretos-Leis n.os 248/2009, de 22 de setembro, 102/2009, de 11 de maio, e 81/2009, de 2 de abril, e ainda da Portaria 273/2009, de 18 de março, retificada pela declaração de retificação n.º 32/2009, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 94, de 15 de maio de 2009, determina-se, sob proposta do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte, I. P., o seguinte:

1 - É designado para o cargo de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado III - Barcelos/Esposende, pelo período de três anos, o licenciado Francisco Félix Araújo Pereira, atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada evidenciadas na respetiva sinopse curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos no dia imediato ao da sua assinatura.

13 de julho de 2012. - O Ministro da Saúde, Paulo José de Ribeiro Moita de

Macedo.

ANEXO

Curriculum vitae

Informação pessoal:

Nome - Francisco Félix Araújo Pereira;

Morada - Rua Doutor Sebastião de Matos, 12, 1.º, direito, 4750-046, V. F. S. Martinho, Barcelos, Portugal;

Nacionalidade - portuguesa;

Data de nascimento - 6 de novembro de 1977.

Experiência profissional:

Desde de 2011:

Diretor financeiro - Mercado da Pedra - Comércio de Rochas Ornamentais, Lda.:

Principais atividades e responsabilidades - responsável pela área financeira, recursos humanos e compras. Coordenou a definição do novo modelo de negócio e desenvolveu o processo recuperação das empresas do grupo. Desenvolveu o projeto de modernização e otimização informática e de comunicações. Foi responsável pela definição e controlo do processo de controlo interno.

Desde 2010:

Administrador - Geo Future, Lda. (empresa informática, comunicação e imagem):

Principais atividades e responsabilidades - responsável pela coordenação área administrativo-financeiro e apoio na área comercial.

De 2003 até 2009:

Assessor de vereador:

Principais atividades e responsabilidades:

Assessor de vereador no pelouro de desenvolvimento económico, gestão económica e financeiras, aprovisionamento, gestão de património, proteção civil, recursos humanos, modernização administrativa, trânsito e transportes;

Foi representante do Município:

No Eixo Atlântico, para a área de modernização administrativa;

Na plataforma de marketing territorial Where-to-invest-in-Portugal.com;

Criou e coordenou o projeto de modernização tecnológica (uma plataforma que permite criar sites para juntas de freguesia, associações, agrupamentos, escolas, turmas e empresas a partir de uma estrutura desenvolvida pelos serviços, criou editor de e-mails, criação de zonas wi-fi em vários pontas da cidade), site do Município e coordenou as respetivas candidaturas;

Foi o responsável pela criação, implementação e desenvolvimento de um centro empresarial, com as seguintes valências: Centro de Incubação de Jovens Empresas e Centro de Escritórios Virtuais, Gabinete de Apoio a Empresário, entre outras áreas sociais, e em parceria com entidades locais;

Corresponsável pela conceção, instalação e coordenação do Festival Internacional de Filmes de Turismo;

Participou na elaboração dos planos e orçamentos, relatório e conta de gerência da Câmara Municipal e desenvolveu novas formas de apresentação das mesmas;

Desenvolveu candidaturas e coordenação dos «espaços Internet» e do projeto de modernização administrativa «Gestão documental - GIMB»;

Dinamizou várias campanhas de sensibilização, esclarecimento e divulgação dos diferentes pelouros (desenvolvimento económico, proteção civil);

Tipo de empresa ou setor - autarquia local.

De 2000 até 2003:

Contabilista e gestor - Serrano & Teixeira, Lda. - Rubrica Brothers (indústria têxtil, conceção, fabrico e distribuição):

Principais atividades e responsabilidades - contabilista e responsável pela criação das ferramentas tecnológicas para gestão, através de um projeto de modernização e otimização operacional com utilização a tecnologia/informática para em todo o processo produtivo, responsável pelo parque informático, responsável pela definição e controlo do processo de controlo interno e todas as demais áreas necessárias a realizar um novo modelo de gestão.

De 2001 até 2003:

Diretor financeiro - Empresa de Confeções, Lda. (indústria têxtil):

Principais atividades e responsabilidades - contabilista, responsável financeiro, recuperador da empresa e lançamento da nova estrutura produtiva desde conceção do projeto de arquitetura e estratégia de financiamento até realização de projetos e execução de investimento de otimização de produção e controlo de custos em tempo real.

De 2001 até 2002:

Consultor financeiro - Plastécnica, Lda. (indústria de reclamos luminosos):

Principais atividades e responsabilidades - apoio financeiro à administração na gestão das empresas do grupo Plastécnica, responsável pelo novo modelo de modernização administrativo-financeiro.

Em 2000:

Estágio na Direção-Geral de Contribuições e Impostos:

Principais atividades e responsabilidades - avaliação de processos e notificação para direitos de audição e execução dividas fiscais por ordens diretas do responsável da equipa 46, divisão ii e do diretor-geral.

De 1998 a 2000:

Informático e administrativo - JOLUPA - Cerâmica Decorativa, Lda. (indústria de cerâmica):

Principais atividades e responsabilidades - informatização dos processos administrativos da empresa, preparação dos mapas de produção, criação de indicadores de consumos, emissão de faturas e todo o processo administrativo.

Formação académica e profissional:

Desde outubro de 2010:

Mestrado em Gestão das Organizações - ramo de Gestão de Empresas - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA):

Principais disciplinas/competências profissionais:

Gestão da Inovação e Empreendedorismo;

Gestão Estratégica e Marketing;

Gestão da Qualidade;

Instrumentos de Gestão;

Economia e Finanças Empresariais;

Complementos de Gestão.

O mestrado visa aprofundar a formação de base ou competências adquiridas em gestão, dotando de conhecimentos técnicos e cientificamente avançados nos domínios da gestão, ou seja, que reforce e habilite para desempenhos profissionais de maior exigência, em diferentes empresas e instituições (públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos). A tese de mestrado será sobre um novo modelo de gestão em economias abertas e dinâmicas, mas totalmente integradas.

Em 2004:

Cursos de especialização - Universidade Lusíada:

Principais disciplinas/competências profissionais:

1.º Plano Oficial de Contabilidade de Autarquias Locais - POCAL (14 valores);

2.º Plano Oficial de Contabilidade Pública - POCP (17 valores);

3.º Cadastro e Inventario dos Bens do Estado - CIBE (19 valores).

Melhorar o conhecimento na prestação de contas, análises de indicadores, melhoria na prestação das contas e procedimentos de controlo, nos três cursos indicados.

De 1997 a 2001:

Licenciatura em Contabilidade (13 valores) - Universidade Lusíada:

Principais disciplinas/competências profissionais - Controlo e Gestão, Informática, Direção de Empresa, Contabilidade Empresarial, Pública, Bancária e Seguradora, Análise e Gestão Financeira, Projetos de Investimento.

Desenvolveu competências técnicas e conhecimento científico para desenvolver diferentes utilidades informáticas e tecnológicas para permitir gerir em tempo real e com controlo credível, competências de gestão através da análise e introdução de diferentes técnicas e estratégias de gestão, tendo sempre por base todas as dimensões da contabilidade e do seu conhecimento histórico.

Em 28 e 29 de abril de 2009:

Agenda Digital Local (ALD); CIFAL - Bilbau, organização creditada pela UNESCO (no âmbito da Comissão de Modernização Administrativa do Eixo Atlântico).

Principais disciplinas/competências profissionais:

A Agenda Digital Local é uma estratégia para construir/desenvolver uma sociedade de informação, com os seguintes objetivos:

- Melhorar a administração local, a comunicação e a participação dos cidadãos;

- Desenvolver em pleno o seu potencial endógeno para gerar riqueza e emprego (a sociedade de informação tem uma grande importância no processo e crescimento económico e da coesão social);

- Melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Em 28 de setembro de 2006:

Ação de Formação - IDC Portugal:

Principais disciplinas/competências profissionais - eGovernment - Melhores práticas e estudo de casos;

Estudos e planeamento estratégico, desenvolvimento e marketing em eGovernment, com recurso às tecnologias de informação.

Em 25 de maio de 2006:

Ação de formação - Fórum Administração Pública:

Principais disciplinas/competências profissionais - liderar processos de mudança:

inovar as organizações, confiar nas pessoas.

Em 10 de fevereiro de 2005:

Ação de formação - Quadros & Metas - Consultoria de Gestão e Formação, Lda.:

Principais disciplinas/competências profissionais - a prestação de contas e a responsabilidade financeira.

Aptidões e competências pessoais:

Primeira língua - português;

Outras línguas (autoavaliação):

Espanhol:

Compreensão - utilizador experiente (compreensão oral) e utilizador independente (leitura);

Conversação - utilizador experiente (interação oral) e utilizador independente (produção oral);

Francês:

Compreensão - utilizador experiente (oral) e utilizador independente (leitura);

Conversação - utilizador experiente (interação oral) e utilizador independente (produção oral);

Escrita - utilizador independente;

Inglês:

Compreensão - utilizador independente;

Conversação - utilizador independente;

Escrita - utilizador independente.

Aptidões e competências técnicas:

Técnico oficial de contas;

Capacidade de planificação, estruturação e gestão de projetos;

Conhecimento avançado em tipos diferentes de instrumentos do planeamento, de monitorização e de avaliação.

Aptidões e competências informáticas:

Conhecimento avançado em Microsoft Office e Open Office;

Conhecimento avançado em Internet;

Conhecimento avançado dos sistemas operativos Windows e Macintosh;

Conhecimento médio na gestão de páginas de Internet;

Conhecimento médio Photoshop e Corel Draw;

Conhecimento médio em Blogger;

Conhecimento médio de edição de vídeo;

Desenvolve diversas aplicações informáticas em Excel, no âmbito de análise contabilística, fiscal, viabilidade económica de empresas e simplificação de procedimentos operacionais nas empresas;

Coautor de sessões de apresentações sobre alterações fiscais, motivadas pelos orçamentos do Estado desde 2001 a 2007, para os mais diversos públicos - estudantes universitários, empresários, formadores, funcionário da Direção de Finanças, e pessoas em geral.

Aptidões e competências artísticas:

Boa capacidade criativa e de inovação;

Boa capacidade para trabalhos de design, comunicação e imagem;

Boa capacidade para produzir folhetos boletins de notícias, poster e anunciar outros/materiais de marketing.

Outras aptidões e competências:

Boa capacidade para tomada de decisão, liderança e gestão de recursos humanos em contextos interculturais;

Boa capacidade para comunicar eficientemente e trabalhar em equipa;

Boa capacidade de comunicação e facilidade na criação de contactos e parcerias;

Boa capacidade para lidar e negociar com os parceiros/as diversas partes interessadas;

Boas aptidões sociais, com facilidade de integração em ambientes multiculturais e multietárias;

Boa aceitação das diferenças culturais e forte motivação para a ajuda ao outro;

Elevada sensibilidade para reconhecer necessidades a diversos meios;

Boa capacidade de associativismo e de ações de voluntariado.

Informação adicional:

Foi presidente do Núcleo Estudantes e Licenciados de Contabilidade da Universidade Lusíada - Famalicão (NELCUL-F), em 2000-2001;

Organizou o 1.º Congresso Internacional da Paramiloidose para Técnico de Saúde, realizado em 5 e 6 de junho de 2009;

Organizou seminários, conferências, workshops e atividades, para um grande número de pessoas, pelo grupo de jovens e escuteiros, a nível núcleo e regional;

Colabora com a direção da Associação Portuguesa Paramiloidose e Cruz Vermelha na modernização das suas organizações e criação de candidaturas/projetos.

206260517

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/07/24/plain-302589.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/302589.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-02-22 - Decreto-Lei 28/2008 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime da criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

  • Tem documento Em vigor 2009-03-18 - Portaria 273/2009 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e da Administração Pública e da Saúde

    Cria os Agrupamentos de Centros de Saúde de Alto Trás-os-Montes I - Nordeste, de Alto Trás-os-Montes II - Alto Tâmega e Barroso, do Douro I - Marão e Douro Norte, do Douro II - Douro Sul, do Ave I - Terras de Basto, do Ave II - Guimarães/Vizela, do Ave III - Famalicão, do Cávado I - Braga, do Cávado II - Gerês/Cabreira, do Cávado III - Barcelos/Esposende, do Tâmega I - Baixo Tâmega, do Tâmega II - Vale do Sousa Norte, do Tâmega III - Vale do Sousa Sul, do Grande Porto I - Santo Tirso/Trofa, do Grande Porto (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda