A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 18731/2010, de 17 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designa os membros que integram, relativamente ao ano de 2009, o júri do concurso competente para a atribuição dos prémios de mérito previstos no anexo II do despacho normativo 18/2010, publicado no DR.IIS de 29 de Junho: Coronel Manuel da Costa Braz, como presidente; Dr.ª Maria da Conceição Amaral Moita, em representação do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P.; Dr.ª Ana Paula Figueiredo dos Santos Rodrigues, em representação do Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P.; Dr. Domingos Marques Alves Rosa e Dr. Rogério Manuel Dias Cação, em representação das entidades representativas das pessoas com deficiências; Dr. Mário Pereira e Professor Jerónimo de Sousa, em representação das entidades que actuam no domínio da reabilitação profissional das pessoas com deficiência; Marcelino Pena Costa e Dr. Nuno Bernardo, em representação das associações de empregadores; Ana Paula Silva Viseu e José António Silveira Subtil, em representação das associações sindicais; Eng.º João Alonso e Dr. João Teixeira, em representação do sector cooperativo.

Texto do documento

Despacho 18731/2010

O despacho normativo 18/2010, publicado na 2.ª série do Diário da República de 29 de Junho, aprovou, em sede de regulamentação do Decreto-Lei 290/2009, de 12 de Outubro, o Regulamento da Atribuição do Prémio de Mérito (RAPM) que constituiu o seu anexo ii e que daquele faz parte integrante.

Considerando, conforme previsto no artigo 2.º do RAPM que o prémio de mérito possui uma natureza simbólica, assumindo-se essencialmente como uma homenagem pública e solene às entidades que em cada ano mais se distinguem na integração profissional das pessoas com deficiências e incapacidades, bem como às pessoas com deficiências e incapacidades que, pelo seu esforço e iniciativa, se distinguem na criação do próprio emprego;

Considerando que, nos termos do n.º 1 do artigo 12.º do RAPM, a apreciação das candidaturas, a classificação dos concorrentes e a atribuição dos prémios de mérito competem a um júri a designar, anualmente, por despacho do membro do governo responsável pela área do emprego e da formação profissional;

Considerando o que antecede e nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 12.º do RAPM anexo ao despacho normativo 18/2010, publicado na 2.ª série do Diário da República de 29 de Junho, determina-se o seguinte:

1 - Pelo presente despacho procede-se à designação dos membros que integram, relativamente ao ano de 2009, o júri do concurso competente para a atribuição dos prémios de mérito previstos no anexo ii do despacho normativo 18/2010, publicado na 2.ª série do Diário da República de 29 de Junho.

2 - Integram o júri referido no número anterior a personalidade e os representantes dos organismos e entidades adiante identificados:

a) Coronel Manuel da Costa Braz, que preside;

b) Dr.ª Maria da Conceição Amaral Moita, em representação do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P.;

c) Dr.ª Ana Paula Figueiredo dos Santos Rodrigues, em representação do Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P.;

d) Dr. Domingos Marques Alves Rosa e Dr. Rogério Manuel Dias Cação, em representação das entidades representativas das pessoas com deficiências;

e) Dr. Mário Pereira e Professor Jerónimo de Sousa, em representação das entidades que actuam no domínio da reabilitação profissional das pessoas com deficiência;

f) Marcelino Pena Costa e Dr. Nuno Bernardo, em representação das associações de empregadores;

g) Ana Paula Silva Viseu e José António Silveira Subtil, em representação das associações sindicais;

h) Eng.º João Alonso e Dr. João Teixeira, em representação do sector cooperativo.

3 - O presente despacho produz efeitos a partir do dia seguinte ao da sua assinatura.

7 de Dezembro de 2010. - O Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Valter Victorino Lemos.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2010/12/17/plain-281269.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/281269.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-10-12 - Decreto-Lei 290/2009 - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

    Cria o Programa de Emprego e Apoio à Qualificação das Pessoas com Deficiências e Incapacidades bem como o Fórum para a Integração Profissional e aprova o regime jurídico de concessão de apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento das políticas de emprego e de apoio à qualificação das pessoas com deficiência e incapacidades e o regime de concessão de apoio técnico e financeiro aos centros de reabilitação profissional de gestão participada, às entidades de reabilitação, bem como a credenciação de centro (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda