A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho-extracto 14587/2010, de 21 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Determina a instalação das Bases de Apoio Logístico constituídas à ordem da Autoridade Nacional de Protecção Civil, para apoio e suporte directo ao desenvolvimento e sustentação das operações de protecção e socorro, previstas na Directiva Operacional N.º 1 - Dispositivo Integrado das Operações de Protecção e Socorro (DIOPS), de Janeiro de 2010 e na Directiva Operacional Nacional N.º 2 - Directiva Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), de Janeiro de 2010.

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 14587/2010

As Bases de Apoio Logístico são estruturas logísticas constituídas à ordem da Autoridade Nacional de Protecção Civil, para apoio e suporte directo ao desenvolvimento e sustentação das operações de protecção e socorro, previstas na Directiva Operacional N.º 1 - Dispositivo Integrado das Operações de Protecção e Socorro (DIOPS), de Janeiro de 2010 e na Directiva Operacional Nacional N.º 2 - Directiva Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), de Janeiro de 2010.

Revestindo a natureza de unidades de apoio logístico, as Bases de Apoio Logístico devem ter capacidade para assegurar alojamento, alimentação, armazenamento de equipamentos, abastecimento e parqueamento de veículos dos meios de reforço.

As Bases de Apoio Logístico a instalar e contratualizar devem permitir uma cobertura geográfica de todo o país e dos eixos rodoviários mais utilizados pelos Grupos que se deslocam para participar em operações de protecção e socorro.

Assim, ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei 75/2007, de 29 de Março, conjugado com disposto n.º 1 do artigo 33.º da Lei 32/2007, de 13

de Agosto, determino:

1 - A instalação das seguintes Bases de Apoio Logístico:

a) Albergaria-a-Velha, no Distrito de Aveiro;

b) Paredes, no Distrito do Porto;

c) Santa Comba Dão, no Distrito de Viseu;

d) Mafra, no Distrito de Lisboa;

e) Castelo Branco, no Distrito de Castelo Branco;

f) Loulé, no Distrito de Faro.

2 - A contratualização com as entidades detentoras, no prazo de 90 dias, das Bases de Apoio Logístico referidas nas alíneas a) a d) do número anterior.

3 - O disposto no n.º 1 não prejudica a existência de Bases de Apoio Logístico de carácter secundário de funcionamento sazonal, nos Distritos onde tal se justifique, na sequência de proposta do Comandante Operacional Nacional.

4 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

Carnaxide, 14 de Setembro de 2010. - O Presidente, Arnaldo Cruz.

203694868

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2010/09/21/plain-279186.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/279186.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda