A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 60/2010, de 24 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Estabelece a calendarização e os montantes dos encargos a suportar com a aquisição de computadores portáteis no âmbito da iniciativa e.escolinhas.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 60/2010

A Resolução do Conselho de Ministros n.º 118/2009, de 30 de Dezembro, autorizou a realização da despesa para a aquisição de 250 000 computadores portáteis ultraleves, incluindo a respectiva instalação e serviços conexos, e determinou a abertura de um procedimento de concurso público internacional para o efeito. O objectivo da medida consistiu em assegurar o acesso universal dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e dos respectivos professores a meios informáticos.

Autorizada a realização da referida despesa foi aberto um procedimento pré-contratual de concurso público, no âmbito do qual foi, entretanto, proferida adjudicação. Na sequência da adjudicação proferida em função dos três lotes em que se desdobrou o objecto do concurso público, importa agora estabelecer a calendarização e o montante dos encargos a suportar com a execução dos correspondentes contratos, e clarificar a respectiva fonte de financiamento, sempre em observância do limite anteriormente fixado no n.º 1 da referida resolução do Conselho de Ministros.

Assim:

Nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve o seguinte:

1 - O n.º 4 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 118/2009, de 30 de Dezembro, passa a ter a seguinte redacção:

«4 - O montante máximo da despesa com a aquisição autorizada no n.º 1 é suportado por receitas gerais do Estado, com observância dos seguintes limites anuais a inscrever para o efeito, acrescidos do imposto sobre o valor acrescentado:

a) 2010 - (euro) 25 699 913;

b) 2011 - (euro) 24 300 087.» 2 - A presente resolução retroage os respectivos efeitos à data de produção de efeitos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 118/2009, de 30 de Dezembro.

Presidência do Conselho de Ministros, 19 de Agosto de 2010. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2010/08/24/plain-278587.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/278587.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda