A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 20484, de 1 de Abril

Partilhar:

Sumário

Altera várias disposições do Regulamento da Escola Naval, aprovado pelo Decreto n.º 41894.

Texto do documento

Portaria 20484
Tendo a experiência aconselhado a revisão das disposições do Regulamento da Escola Naval, aprovado pelo Decreto 41894, de 7 de Outubro de 1958, que regulam a frequência de cadeiras, aulas práticas ou instruções por alunos repetentes:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Marinha, ao abrigo do disposto no artigo 159.º do Decreto 41894, o seguinte:

1.º Ao artigo 129.º são acrescentados um § 1.º e um 2.º com as seguintes redacções:

Art. 129.º ...
§ 1.º A autorização nas condições expressas neste artigo não é aplicável aos alunos dos dois primeiros períodos.

§ 2.º Os alunos dos dois primeiros períodos poderão, no entanto, ser autorizados a repetir a frequência da cadeira ou aula prática em cujo exame hajam reprovado, ingressando no curso seguinte, a que passam a pertencer.

2.º O § 2.º do artigo 130.º passa a ter a seguinte redacção:
Art. 130.º ...
§ 2.º Não serão autorizados a beneficiar do disposto neste artigo e serão excluídos os cadetes que nos dois primeiros períodos não obtenham frequência ou reprovem no exame em mais que uma cadeira, aula prática ou instrução, e ainda os que em qualquer período do curso obtenham cota de frequência inferior a cinco valores.

3.º O artigo 132.º passa a ter a seguinte redacção:
Art. 132.º Cada aluno pode beneficiar durante o seu curso apenas uma única vez da concessão estabelecida nos artigos 123.º, 130.º e 131.º e nos parágrafos do artigo 129.º, e até duas vezes da estabelecida no corpo do artigo 129.º, desde que se trate de cadeiras e períodos diferentes.

Ministério da Marinha, 1 de Abril de 1964. - O Ministro da Marinha, Fernando Quintanilha Mendonça Dias.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/273781.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda