A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 283/2016, de 22 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha Defesa Nacional, 2.ª Classe ao Capitão-Tenente João Luís Reis Fidalgo Neves

Texto do documento

Portaria 283/2016

Louvo o, 20293, capitãotenente EN-AEL João Luís Reis Fidalgo Neves pela forma excecionalmente dedicada, competente e profícua como desempenhou as funções que lhe foram atribuídas como responsável, a nível nacional e internacional, pela gestão da área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) do Ministério da Defesa Nacional.

Tendo iniciado funções em 30 de setembro de 2011, em todas as atividades que desenvolveu, o comandante João Neves sempre eviden-209867935 ciou elevada capacidade de trabalho, dedicação e espírito de sacrifício, que, com constante rigor e zelo, a par de uma competência técnico-profissional notável, o projetaram para um assinalável patamar de desempenho.

Neste particular, importa salientar, sem ser exaustivo, a preparação e coordenação da Call I&D de Defesa 2014; ponto de contacto de I&D junto da Agência Europeia de Defesa;

Coordenador Nacional das atividades da NATOScience and Technology Organization; representante legal do Ministério da Defesa Nacional nos projetos do Programa EuropeuHorizonte 2020; a preparação e acompanhamento do processo de candidatura ao programa Space Surveillance and Tracking e delegado nacional para o seu comité Europeu; delegado nacional para o comité da ação preparatória do programa Europeu de I&D de Defesa; a promoção e divulgação de atividades de I&D junto dos Ramos das Forças Armadas, da Base Tecnológica e Industrial de Defesa e do Sistema Científico e Tecnológico Nacional.

Para além da reconhecida dedicação e espírito de iniciativa, o comandante João Neves possui excecionais qualidades humanas, granjeando o respeito e admiração de todos, sendo reconhecido como um notável colaborador que muito contribuiu para a prossecução dos objetivos da DireçãoGeral de Recursos da Defesa Nacional e, consequentemente, do Ministério da Defesa Nacional.

Pelas razões expostas, é da mais elementar justiça reconhecer publicamente a elevada competência técnicoprofissional, extraordiná-rio desempenho e relevantes qualidades pessoais evidenciados pelo comandante João Luís Reis Fidalgo Neves no exercício das suas funções, considerando que da sua ação resultou um contributo muito significativo para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto no artigo 25.º , na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º , todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional, de 2.ª classe, ao 20293, capitãotenente ENAEL João Luís Reis Fidalgo Neves.

13 de setembro de 2016. - O Ministro da Defesa Nacional, José

Alberto de Azeredo Ferreira Lopes. SecretariaGeral

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2737146.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda