A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 43714, de 27 de Maio

Partilhar:

Sumário

Autoriza a Direcção-Geral da Fazenda Pública a ceder, a título definitivo, aos Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana uma parcela de terreno do Estado, situada na Rua de Egas Moniz, freguesia da Penha de França, Lisboa, destinada à construção de habitações económicas a arrendar a sargentos, cabos e soldados daquela corporação.

Texto do documento

Decreto-Lei 43714

Considerando que os serviços sociais da Guarda Nacional Republicana têm imperiosa necessidade do terreno do Estado, com 3000 m2, sito em Lisboa, freguesia da Penha de França, à Rua de Egas Moniz para efeitos de construção de habitações económicas a arrendar a sargentos, cabos e soldados daquela corporação;

Considerando ainda o manifesto interesse que tem o Governo em prosseguir a intensificação da sua política de fomento da habitação económica, pelo que se justifica plenamente a cessão, a título definitivo e mediante compensação módica, do mencionado terreno àqueles serviços.

Nestes termos:

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo único. É autorizada a Direcção-Geral da Fazenda Pública a ceder, a título definitivo, mediante a compensação de 60000$00, aos Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana o terreno do Estado, com 3000 m2, sito em Lisboa, freguesia da Penha de França, à Rua de Egas Moniz, delimitado a traço grosso preto na planta anexa a este diploma, e que dele fica a fazer parte integrante.

§ 1.º Este terreno destina-se à construção de moradias em regime de arrendamento para sargentos, cabos e soldados da Guarda Nacional Republicana e voltará à posse da entidade cedente, pelo mesmo meio, sem lugar à restituição da compensação referida se não lhe for dado o destino previsto.

§ 2.º A presente cessão efectivar-se-á por auto lavrado e assinado na Direcção-Geral da Fazenda Pública e fica isenta de impostos.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 21 de Maio de 1961. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Pedro Theotónio Pereira - Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Mário José Pereira da Silva - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - Manuel Lopes de Almeida - José do Nascimento Ferreira Dias Júnior - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Henrique de Miranda Vasconcelos Martins de Carvalho.

(ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1961/05/27/plain-273300.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/273300.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda