A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 42848, de 15 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Transfere para a freguesia de Terrenho, concelho de Trancoso, uma fracção do território da freguesia de Torre de Terrenho, do referido concelho.

Texto do documento

Decreto-Lei 42848

A Junta de Freguesia de Terrenho, concelho de Trancoso, representou no sentido de serem rectificados os limites que a separam da freguesia de Torre de Terrenho, do mesmo concelho.

Considerando que no território reivindicado se localizam em maior número propriedades pertencentes aos habitantes da freguesia de Terrenho;

Considerando que a referida delimitação obteve a concordância de ambas as Juntas interessadas, bem como da Câmara Municipal de Trancoso;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º É transferida para a freguesia de Terrenho uma fracção do território da freguesia de Torre de Terrenho, ambas do concelho de Trancoso, localizada a norte da sede da primeira das mencionadas freguesias, passando a respectiva delimitação a ser constituída pela linha indicada a seguir:

Partindo do prédio denominado «Lameiro Bravo», pertencente ao engenheiro agrónomo Jorge de Avilês Jusarte de Sousa Tavares de Aguilar e Meneses, junto ao caminho público que serve actualmente de limite às duas freguesias, segue a linha de água do ribeiro denominado «Levada» pelo lugar de Vale Azedo, prolongando-se até encontrar a ribeira de Teja.

Art. 2.º A Câmara Municipal do concelho de Trancoso procederá, no prazo de 60 dias, a contar da publicação do presente decreto-lei, à colocação de marcos, por forma que fiquem bem patentes os limites fixados no artigo antecedente.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 15 de Fevereiro de 1960. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Pedro Theotónio Pereira - Júlio Carlos Alves Dias Botelho Moniz - Arnaldo Schulz - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Afonso Magalhães de Almeida Fernandes - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Marcello Gonçalves Nunes Duarte Mathias - Eduardo de Arantes e Oliveira - Vasco Lopes Alves - Francisco de Paula Leite Pinto - José do Nascimento Ferreira Dias Júnior - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - Henrique Veiga de Macedo - Henrique de Miranda Vasconcelos Martins de Carvalho.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1960/02/15/plain-270988.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/270988.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda