Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 215/2016, de 15 de Julho

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha de Defesa Nacional, 2.ª Classe, ao Tenente-Coronel Nuno Miguel Belo Quaresma

Texto do documento

Portaria 215/2016

Louvo o Tenentecoronel de Engenharia, NIM 05389391, Nuno Miguel Belo Quaresma, pela forma leal, competente e brilhante como desempenhou as suas exigentes funções, nomeadamente as de Chefe da Divisão de Planeamento e Programação da Direção de Serviços de Amamento e Equipamento, na DireçãoGeral de Recursos da Defesa Nacional.

Oficial de uma conduta irrepreensível, franco, honesto e de inquestionável lealdade, revelou, no âmbito técnicoprofissional, elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, patenteando sempre uma permanente atitude crítica construtiva e disponibilidade, apresentando soluções equilibradas, sendo um valioso colaborador no apoio à decisão.

Iniciando funções na extinta DireçãoGeral de Armamento, Infraestruturas e Equipamento da Defesa, em 23 de outubro de 2014, em todas as atividades que desenvolveu, o Tenentecoronel Quaresma sempre evidenciou uma notória e excelente capacidade de organização e planeamento, elevado espírito de missão e sentido do dever, bem como a enorme dedicação, empenho e uma hábil coordenação e comunicação com todas as partes interessadas nos processos e tarefas pelos quais era responsável. Neste particular, importa salientar a preparação e coordenação da participação nacional nas reuniões plenárias da OTAN, nomeadamente na Conferência dos Diretores Nacionais de Armamento (CNAD) e no Resource Policy And Planning Board (RPPB), bem como as inúmeras tarefas de coordenação no âmbito da Agência Europeia de Defesa (EDA), designadamente na elaboração da proposta de prioridades para os projetos de edificação de capacidades e I&D.

No âmbito do processo de fusão e da criação da Divisão de Planeamento e Programação, soube sempre motivar todos os colaboradores e envolvêlos nas soluções, conseguindo ultrapassar com mestria os desafios que teve pela frente.

Assim, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades profissionais, técnicas e pessoais do Tenentecoronel de Engenharia, Nuno Miguel Belo Quaresma que se refletiram na forma altamente prestigiante, profissional e brilhante como exerceu as suas funções, nomeadamente as de Chefe de Divisão de Planeamento e Programação, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da DireçãoGeral de Recursos da Defesa Nacional e do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional, de 2.ª classe, ao TenenteCoronel Nuno Miguel Belo Quaresma.

5 de julho de 2016. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

209719056

Marinha Superintendência do Material

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2666150.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda