A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 44728, de 24 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Permite a amortização em dez anuidades, a contar do terceiro ano da emissão, das obrigações que o Fundo de Renovação e de Apetrechamento da Indústria da Pesca vier a emitir ao abrigo da autorização conferida pelo Decreto-Lei n.º 42518, de 21 de Setembro de 1959. Autoriza a Direcção-Geral da Fazenda Pública a proceder desde já à emissão da obrigação geral representativa da 6.º série de obrigações do empréstimo de renovação e de apetrechamento da indústria da pesca, no montante de 24000000$00.

Texto do documento

Decreto-Lei 44728
Dentro do limite global fixado pelo Decreto-Lei 42518, de 21 de Setembro de 1959, para financiamentos durante o período de execução do II Plano de Fomento, pretende o Fundo de Renovação e de Apetrechamento da Indústria da Pesca fazer, além das já realizadas no ano corrente, uma emissão extraordinária de obrigações no total de 24000 contos, do tipo das anteriores, mas com o prazo de amortização reduzido a dez anos.

O Governo reconhece a oportunidade da operação e não vê, de momento, qualquer inconveniente na alteração proposta.

Nestes termos:
Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º A amortização das obrigações que o Fundo de Renovação e de Apetrechamento da Indústria da Pesca vier a emitir ao abrigo da autorização conferida pelo Decreto-Lei 42518, de 21 de Setembro de 1959, poderá fazer-se em dez anuidades, a contar do terceiro ano da emissão, sujeitando-se à mesma limitação o prazo de pagamento dos empréstimos concedidos aos armadores e empresas.

Art. 2.º Fica a Direcção-Geral da Fazenda Pública autorizada a proceder desde já à emissão da obrigação geral representativa da 6.ª série de obrigações do empréstimo de renovação e de apetrechamento da indústria da pesca, no montante de 24000000$00, com as características, garantias e direitos estabelecidos no Decreto-Lei 42518, de 21 de Setembro de 1959, e artigo 1.º do presente diploma, e nos diplomas que autorizaram as anteriores emissões.

Art. 3.º O vencimento dos juros das obrigações nesta nova série terá lugar em 1 de Abril e 1 de Outubro de cada ano, a partir de 1963, inclusive, e ao primeiro vencimento aplicar-se-á o disposto no artigo 40.º do Decreto-Lei 42900, de 5 de Abril de 1960.

A primeira amortização realizar-se-á em 1 de Abril de 1966.
Art. 4.º A administração da operação autorizada pelo artigo anterior pertence à Junta do Crédito Público.

Para o efeito serão inscritas no Orçamento Geral do Estado, respectivamente em despesa e receita, as importâncias necessárias ao pagamento dos encargos de juro e amortização e importâncias iguais a entregar no vencimento das mesmas pelo Fundo de Renovação e de Apetrechamento da Indústria da Pesca.

Ficam autorizados, e constituirão igualmente encargo do Fundo, os trabalhos extraordinários a que der lugar na Junta do Crédito Público a criação e desdobramento dos títulos representativos desta operação.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 24 de Novembro de 1962. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Mário José Pereira da Silva - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - José Alves Moreira - Manuel Lopes de Almeida - José do Nascimento Ferreira Dias Júnior - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Henrique de Miranda Vasconcelos Martins de Carvalho.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/263775.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1959-09-21 - Decreto-Lei 42518 - Ministérios das Finanças e da Marinha

    Prorroga a vigência do Fundo de Renovação e de Apetrechamento da Indústria da Pesca, criado pelo Decreto-Lei n.º 39283, de 20 de Julho de 1953, e altera a sua estrutura e funcionamento.

  • Tem documento Em vigor 1960-04-05 - Decreto-Lei 42900 - Ministério das Finanças - Junta do Crédito Público

    Promulga disposições relativas aos serviços da Junta do Crédito Público. Autoriza o Ministro das Finanças a criar novas modalidades de renda vitalícia, eleva a 90 000$ o limite máximo das mesmas rendas, em uma ou duas vidas, fixado pelo Decreto Lei nº 34723 e torna aplicáveis à transmissão de títulos e certificados de dívida pública as disposições contidas no Código da Sisa e do Imposto sobre as Sucessões e Doações. Aprova as tabelas para o cálculo das rendas vitalícias a passar aos portadores de títulos ou (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda