Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 20999, de 23 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Fixa os mínimos de existência permanente a manter pelos titulares de autorizações de importação de carvões ou seus derivados de produtos do seu comércio ou indústria.

Texto do documento

Portaria 20999

Ao abrigo do disposto no artigo 51.º do Decreto-Lei 36934, de 24 de Junho de 1948;

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado da Indústria, o seguinte:

1.º São obrigados a manter mínimos de existência permanente dos produtos do seu comércio ou indústria todos os titulares de autorizações de importação de carvões ou seus derivados.

2.º Os mínimos de existência permanente serão um terço do volume médio das importações efectuadas durante o período de um ano ou do consumo médio normal durante o período de 60 dias.

3.º As existências serão constituídas em hulha, coque e antracite em quantidades correspondentes às importações ou ao consumo verificado em relação aos diversos tipos.

4.º Os titulares de autorizações de importação apresentarão, até ao dia 30 de Novembro de cada ano, na Direcção-Geral dos Combustíveis, o plano de importações, do qual constem as quantidades e qualidades dos produtos a importar no ano seguinte.

5.º As existências permanentes mínimas a que se refere a presente portaria deverão estar constituídas, em depósito devidamente legalizado, de harmonia com o que estabelece a alínea b) do artigo 50.º do Decreto-Lei 36934, de 24 de Junho de 1948, no prazo máximo de 90 dias, a contar da data da presente publicação.

Secretaria de Estado da Indústria, 23 de Dezembro de 1964. - O Secretário de Estado da Indústria, José Luís Esteves da Fonseca.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1964/12/23/plain-257447.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/257447.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1948-06-24 - Decreto-Lei 36934 - Ministério da Economia - Gabinete do Ministro

    Cria, no Ministério da Economia, a Direcção Geral dos Combustíveis e define as Suas atribuições - Extingue o Instituto Português dos Combustíveis, o Serviço de Economia de Combustíveis, o Serviço de Racionamento de Gasolina e a Comissão Reguladora do Comércio de Carvões.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda