A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 46524, de 7 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza as câmaras municipais, no corrente ano, a aprovar orçamento suplementar para além dos previstos no § 1.º do artigo 680.º do Código Administrativo.

Texto do documento

Decreto-Lei 46524

Com a colaboração do Estado, realizaram os corpos administrativos, a partir de 1932, vultosas obras públicas que muito contribuíram para o bem-estar e consequente elevação do nível social da população, tais como a abertura de novas vias de comunicação e o melhoramento das existentes, a instalação de redes públicas de distribuição de água e de energia eléctrica, importantes obras de saneamento, incluindo a construção de redes de esgoto, para além de numerosos edifícios escolares que permitem já a valorização dos recursos humanos do País e, ainda, muitos outros empreendimentos, também de grande alcance social, designadamente no sector da habitação para famílias de fracos recursos.

Pretende o Ministério das Obras Públicas, no ano corrente e no próximo ano, intensificar o ritmo de tais melhoramentos, de modo a assinalar, por forma perdurável, o 40.º aniversário da instituição do regime político que tornou possível a criação, em Portugal, das condições necessárias à execução de tão vasto programa de realizações.

Para tanto, o referido Ministério porá imediatamente à disposição das câmaras municipais as importâncias com que participará no custo dos empreendimentos planeados, cuja execução poderá, assim, ser iniciada em curto prazo.

Verifica-se, porém, estarem as câmaras municipais impedidas de, sem prejuízo da boa marcha da administração municipal, corresponderem à prossecução de tal objectivo, a menos que se lhes faculte, no ano em curso, a elaboração de orçamento suplementar além dos permitidos pelo § 1.º do artigo 680.º do Código Administrativo.

Neste termos, sendo indispensável remover a dificuldade apontada;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo único. Ficam as câmaras municipais autorizadas, no corrente ano, a aprovar o orçamento suplementar para além dos previstos no § 1.º do artigo 680.º do Código Administrativo.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 7 de Setembro de 1965. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - António Jorge Martins da Mota Veiga - Manuel Gomes de Araújo - Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - Ulisses Cruz de Aguiar Cortês - Joaquim da Luz Cunha - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - Joaquim Moreira da Silva Cunha - José Gonçalo da Cunha Sottomayor Correia de Oliveira - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Francisco Pereira Neto de Carvalho.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1965/09/07/plain-256437.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/256437.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda