A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 46511, de 2 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Cria o serviço público dos transportes aéreos da Guiné (T. A. G.).

Texto do documento

Decreto 46511

O desenvolvimento que tem tido o tráfego aéreo da província ultramarina da Guiné aconselha a criação de um serviço autónomo que assegure da melhor maneira o funcionamento do sistema de transportes aéreos.

Nestes termos:

Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 150.º da Constituição, o Ministro do Ultramar decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º É criado o serviço público dos transportes aéreos da Guiné (T. A. G.), com autonomia administrativa e financeira, para a exploração dos transportes aéreos, carga e correio naquela província.

Art. 2.º O director do serviço será nomeado pelo Ministro do Ultramar, ouvida a Direcção-Geral da Aeronáutica Civil.

Art. 3.º - 1. O quadro do pessoal dos Transportes Aéreos da Guiné compreende o pessoal directivo, de secretaria, de contabilidade, de tráfego, navegante, de manutenção, de abastecimentos e menor, conforme mapa anexo ao presente diploma.

2. O provimento do pessoal será feito, conforme os casos e nos termos legais, por nomeação, contrato ou assalariamento, podendo ser requisitado quando a conveniência do serviço o justifique e a lei o permita.

Art. 4.º O pessoal actualmente colocado nos serviços de aeronáutica civil da província poderá transitar, mediante despacho do governador, para os lugares correspondentes do novo serviço autónomo, com dispensa de visto e posse, desde que tenha boas informações.

Art. 5.º É extensiva ao serviço agora criado a competência atribuída ao director-geral da Aeronáutica Civil quanto aos serviços de aeronáutica civil das províncias ultramarinas pelo artigo 5.º do Decreto-Lei 39645, de 11 de Maio de 1954.

Art. 6.º O governador da província regulamentará o presente diploma, nos termos legais, devendo ouvir prèviamente a Direcção-Geral da Aeronáutica Civil em todos os assuntos de carácter técnico.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 2 de Setembro de 1965. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Para ser publicado no Boletim Oficial da Guiné. - J. da Silva Cunha.

Quadro e categorias do pessoal dos Transportes Aéreos da Guiné Portuguesa

(ver documento original) Ministério do Ultramar, 2 de Setembro de 1965. - O Ministro do Ultramar, Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1965/09/02/plain-256407.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/256407.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1954-05-11 - Decreto-Lei 39645 - Ministérios do Ultramar e das Comunicações

    Cria em cada uma das províncias ultramarinas de Angola e Moçambique um Serviço de Aeronáutica Civil, directamente dependente do respectivo governador civil, e define as suas atribuições-Considera abrangidos pelas disposições deste diploma os serviços aéreos da Guiné, S. Tomé e Princípe e Timor.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda