A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 48341, de 18 de Abril

Partilhar:

Sumário

Autoriza o Fundo Apoio às Indústrias de Pesca de Angola a celebrar com o Banco de Angola e com a Caixa Económica Postal os contratos de empréstimos necessários à regularização da situação passiva dos Grémios dos Industriais da Pesca e Seus Derivados de Benguela e Moçâmedes.

Texto do documento

Decreto 48341
Considerando a conveniência em resolver com recurso ao Fundo de Apoio às Indústrias de Pesca de Angola os problemas resultantes da liquidação do passivo dos Grémios dos Industriais da Pesca e Seus Derivados de Benguela e Moçâmedes, extintos pelo Diploma Legislativo Ministerial n.º 89, de 26 de Outubro de 1961;

Sob proposta do Governo-Geral de Angola;
Por motivo de urgência, ao abrigo do § 1.º do artigo 150.º da Constituição;
Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 150.º da Constituição, o Ministro do Ultramar decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º É o Fundo de Apoio às Indústrias de Pesca de Angola autorizado a celebrar com o Banco de Angola e com a Caixa Económica Postal os contratos de empréstimo necessários à regularização da situação passiva dos Grémios dos Industriais da Pesca e Seus Derivados de Benguela e Moçâmedes, nas condições que para o efeito forem fixadas pelo Governo-Geral de Angola.

§ único. O produto dos empréstimos a contrair ao abrigo do corpo deste artigo destinar-se-á à liquidação do passivo daqueles Grémios, na proporção dos montantes de todos os créditos efectivamente verificados e graduados.

Art. 2.º À responsabilidade do Governo-Geral de Angola pelos encargos dos empréstimos contraídos ao abrigo deste decreto aplicar-se-á o seguinte regime:

1.º Se a comissão administrativa do Fundo de Apoio às Indústrias de Pesca verificar que não está habilitada a satisfazer os encargos das amortizações e juros nas datas fixadas para o respectivo pagamento, dará do facto conhecimento ao Governo-Geral de Angola, com a antecedência de 40 dias em relação ao respectivo vencimento.

2.º O Governo-Geral de Angola, com base no aviso a que se refere o número anterior ou, na sua falta, no aviso da instituição credora, abrirá o crédito especial necessário à satisfação da prestação em causa.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 18 de Abril de 1968. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Joaquim Moreira da Silva Cunha.


Para ser publicado na Boletim Oficial de Angola. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/255347.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda