A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 47335, de 24 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza o Ministério das Finanças a conceder ao Ministério da Saúde e Assistência um subsídio especial para satisfação de parte dos encargos resultantes da execução do Decreto-Lei n.º 4713, de 5 de Agosto de 1966 (subsídio eventual de custo de vida). Abre um crédito no Ministério das Finanças, a favor do Ministério da Saúde e Assistência, para ser inscrito no orçamento do segundo dos mencionados Ministérios.

Texto do documento

Decreto-Lei 47335

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º É autorizado o Ministério das Finanças a conceder ao Ministério da Saúde e Assistência um subsídio especial, para satisfação de parte dos encargos resultantes da execução do Decreto-Lei 47137, de 5 de Agosto de 1966.

Art. 2.º O subsídio especial de que trata o artigo anterior será inscrito globalmente no orçamento de despesa do segundo dos referidos Ministérios.

§ 1.º As importâncias respeitantes a cada um dos serviços subsidiados pelo orçamento do Ministério da Saúde e Assistência serão requisitadas mensalmente, podendo as requisições abranger encargos a partir de 1 de Setembro do corrente ano.

§ 2.º As requisições de fundos ficam subordinadas à comprovação das efectivas necessidades dos serviços que as processem e os responsáveis pelo processamento sujeitos ao disposto no artigo 13.º do Decreto 46773, de 20 de Dezembro de 1965.

Art. 3.º O Ministro da Saúde e Assistência procederá à distribuição do subsídio especial pelos serviços, para efeitos da elaboração do respectivo orçamento suplementar, ao qual é aplicável a autorização referida na parte final do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei 47137, de 5 de Agosto de 1966.

Art. 4.º Para execução do preceituado no presente diploma, é aberto no Ministério das Finanças, a favor do Ministério da Saúde e Assistência, um crédito especial da quantia de 13000000$00, a inscrever no orçamento do segundo dos mencionados Ministérios aprovado para o corrente ano económico, no capítulo 7.º-A «Subsídio eventual de custo de vida», em novo artigo 78.º-B «Para satisfação de encargos desta natureza, nos termos do Decreto-Lei 47137, de 5 de Agosto de 1966, de serviços que recebam subsídios do Estado».

Art. 5.º Para compensação do crédito designado no artigo anterior é anulada correspondente importância no n.º 2) do artigo 62.º, do capítulo 7.º, do actual orçamento do Ministério das Finanças.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 24 de Novembro de 1966. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - António Jorge Martins da Mota Veiga - Manuel Gomes de Araújo - Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - Ulisses Cruz de Aguiar Cortês - Joaquim da Luz Cunha - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - Joaquim Moreira da Silva Cunha - Inocêncio Galvão Teles - José Gonçalo da Cunha Sottomayor Correia de Oliveira - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Francisco Pereira Neto de Carvalho.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1966/11/24/plain-253736.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/253736.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1965-12-20 - Decreto 46773 - Ministério das Finanças - Direcção-Geral da Contabilidade Pública

    Regula a cobrança das receitas e fixa as despesas do Estado para o ano económico de 1966 (Orçamento Geral do Estado).

  • Tem documento Em vigor 1966-08-05 - Decreto-Lei 47137 - Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro

    Permite ao Governo determinar a ultimação dos estudos em curso para a Reforma Administrativa e concede, a título transitório, a todos os servidores do Estado, civis e militares, em serviço no continente e ilhas adjacentes, um subsídio eventual de custo de vida sobre os vencimentos referidos no artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 42046 e legislação complementar.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda