A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 47969, de 29 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Introduz alterações no quadro privativo dos serviços de portos, caminhos de ferro e transportes de Angola.

Texto do documento

Decreto 47969

Tornando-se necessário uniformizar, tanto quanto possível, as designações funcionais e categorias do pessoal dos quadros privativos das Direcções dos Serviços de Portos, Caminhos de Ferro e Transportes das províncias de Angola e Moçambique com vista às alterações que nesta última se verificaram posteriormente ao Decreto 42312, de 9 de Junho de 1959;

Considerando a proposta, neste sentido, do Governo-Geral de Angola;

Por motivo de urgência e de harmonia com o disposto no § 1.º do artigo 150.º da Constituição;

Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 150.º da Constituição, o Ministro do Ultramar decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º São criados e aumentados ao quadro privativo dos serviços de portos, caminhos de ferro e transportes de Angola e incluídos nas categorias do artigo 90.º do Estatuto do Funcionalismo Ultramarino adiante indicadas os seguintes lugares:

20 de ajudante de guarda-livros de 1.ª classe ... L 17 de ajudante de guarda-livros de 2.ª classe ... N 2 de recebedor de 1.ª classe ... M 2 de recebedor de 2.ª classe ... N § único. Os lugares de subinspector de contabilidade e fiscalização existentes no mesmo quadro transitam da categoria da letra L para a da letra K do referido artigo 90.º do mesmo Estatuto.

Art. 2.º São extintos, à medida que forem providos os lugares criados e aumentados pelo artigo 1.º, os seguintes lugares do quadro privativo:

37 de ajudante de guarda-livros ... N 4 de recebedor ... N Art. 3.º Os actuais ajudantes de guarda-livros aprovados em concurso válido para o desempenho das- funções de guarda-livros transitam para os lugares de ajudante de guarda-livros de 1.ª classe.

§ 1.º Os outros lugares de ajudante de guarda-livros de 1.ª classe serão providos, mediante concurso de provas práticas com programa a estabelecer pelo conselho de administração dos serviços, entre os restantes ajudantes de guarda-livros.

§ 2.º Os actuais ajudantes de guarda-livros que no concurso referido no parágrafo anterior não obtiverem classificação dentro do número de vagas existentes transitarão para os lugares de ajudante de guarda-livros de 2.ª classe.

Art. 4.º Os lugares de recebedor de 1.ª e 2.ª classes criados e aumentados pelo artigo 1.º do presente diploma serão providos, por antiguidade, entre os actuais recebedores do mesmo quadro.

Art. 5.º O preenchimento dos lugares referidos no artigo 1.º e seu § único, a inscrever no orçamento dos serviços por orçamento suplementar, será feito mediante simples declaração no Boletim Oficial, independentemente de visto, posse ou quaisquer outras formalidades, além das estabelecidas nos artigos 3.º e 4.º do presente diploma.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 29 de Setembro de 1967. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Para ser publicado no Boletim Oficial de Angola. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1967/09/29/plain-252468.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/252468.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1959-06-09 - Decreto 42312 - Ministério do Ultramar - Gabinete do Ministro

    Torna aplicáveis, a partir de 1 de Janeiro de 1959, aos serviços dos portos, caminhos de ferro e transportes das províncias de Angola e Moçambique e ao seu pessoal as disposições sobre vencimentos e outras remunerações estabelecidas no Decreto nº 40709 de 31 de Julho, e no Estatuto do Funcionalismo Ultramarino, que não sejam contrariadas neste diploma.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda