Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 1392/2009, de 15 de Maio

Partilhar:

Sumário

Designa o licenciado António Manuel da Silva Cabrita Grade Presidente do Conselho Clínico do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões II, e publica em anexo a nota biográfica do nomeado.

Texto do documento

Deliberação 1392/2009

Nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei 28/2008 de 22 de Fevereiro, delibera-se o seguinte:

1 - Designar para presidente do conselho clínico do ACES Dão Lafões II o Licenciado António Manuel da Silva Cabrita Grade, Assistente Graduado de Medicina Geral e Familiar, cuja nota biográfica se anexa, com base na proposta do director executivo.

2 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

17 de Abril de 2009. - O Conselho Directivo: João Pedro Pimentel, presidente - Rosa Reis Marques, vice-presidente - Joaquim Gomes da Silva, vogal - Mário Rui Ferreira, vogal.

António Manuel da Silva Cabrita Grade, nascido a 20 de Abril de 1955 em Coimbra, filho de António da Silva Grade e Maria Helena da Silva, casado, licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra a 16 de Dezembro de 1982,

Formação:

Concluído o Ensino Primário, ingressou em 1966 no Liceu Nacional D. João III em Coimbra, vindo a terminar o Curso Complementar Liceal no Liceu D. Duarte de Coimbra no ano lectivo de 1973/74. Seguiu-se o então Serviço Cívico na cidade de Coimbra junto da Direcção-Geral de Desportos, em acções de promoção da modalidade desportiva o Rugby.

Curso de medicina: Iniciou o curso de Medicina em 1975 na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, tendo tido a sua conclusão em 16 de Dezembro de 1982 com a média final de doze valores.

Internato geral - colocado no Hospital Distrital de Viseu em Janeiro de 1983 iniciando assim o Internato Geral de Policlínica.

Após 18 meses, com rotações de 6 meses pelas valências de Medicina, Saúde Pública e Cirurgia. Permaneceu como Médico Eventual nos Serviços de Cardiologia e posteriormente em Obstetrícia do Hospital Distrital de Viseu, a aguardar a realização de concurso para colocação em vagas da Carreira Médica de Clínica Geral. Por Despacho 1/85 de 15 de Janeiro iniciou funções, transitoriamente e em regime de destacamento, como Clínico Geral, no período de 1/3/85 a 31/12/85, no Centro de Saúde de Oliveira de Frades médico da carreira de clínica geral Em 1 de Janeiro de 1986 entra na "carreira" médica de Clínica Geral, por concurso, em regime de prestação eventual de serviço, por Despacho de 20/12/985 da Ministra da Saúde em regime de trabalho de tempo completo prolongado, ocupando a vaga em concurso no Centro de Saúde de Oliveira de Frades, actualmente tem um Horário de 42 horas em regime de exclusividade.

Assistente de clínica geral - Por Despacho do Coordenador Sub-regional de Viseu de 26-06-1995, por subdelegação, foi autorizada a integração para a categoria de Assistente de clínica geral com efeitos a 6-7-95 e conferido o Grau de Generalista da Carreira Médica de Clínica Geral.

Consultor de clínica geral - Por "Concurso de habilitação ao grau de consultor de clínica geral" publicado no "Diário da República" n.º 33 - 2.ª série de 8-2-996,tendo sido provido no grau de Assistente Graduado de Clínica Geral.

Inscrito no Colégio de Especialidade Médica de Clínica Geral da Ordem dos Médicos.

Participação em programas de intervenção em saúde Coordenador Concelhio dos Programas de Saúde constantes no Plano de Actividades da Sub-Região de Saúde de Viseu Actividades de investigação em clínica geral/medicina familiar - Trabalho de Investigação "sobre a incidência da "Giardíase na população escolar e suas relações com os hábitos de higiene individual e comunitária".Curso de Climatologia e Hidrologia (Termalismo) Faculdade de Medicina do Porto.

Actividades de gestão e associativas - Director do Centro de Saúde de Oliveira de Frades desde de Março de 1997.

Área da emergência - curso de viatura médica de emergência e reanimação no Hospital S. Teotónio de Viseu e estágio nas VMERs do Hospital Pedro Espano de Matosinhos e Centro Hospitalar de Gaia.

Participação nas escalas de prestação de serviço da VMER/INEM de Viseu desde a sua fundação (Junho/2000), prestação de serviço semanal na Urgência do Hospital S. Teotónio de Viseu, integrado na equipa de Medicina, de1998 até 2002.De 2005 a 2007 participou em escala semanal no SAP/Serviço de Urgência do Centro de Saúde de Mangualde.

201772307

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/05/15/plain-252098.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/252098.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-02-22 - Decreto-Lei 28/2008 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime da criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda