A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 2263/2016, de 15 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designação, em substituição, da licenciada Sónia Alexandra Mendes Ramalhinho para o cargo de Diretora do Departamento de Administração Geral da Agência para a Modernização Administrativa, I. P.

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 2263/2016

Considerando o impedimento temporário da Diretora do Departamento de Administração Geral desta Agência para a Modernização Administrativa, I. P. (AMA, I. P.), em virtude do exercício de licença parental por um período superior a 60 dias;

Considerando que o Departamento de Administração Geral constitui uma unidade nuclear, prevista no n.º 4 do artigo 1.º e artigo 7.º do Estatutos da AMA, I. P., aprovados pela Portaria 91/2010, de 12 de fevereiro;

Considerando que o cargo de Diretor do Departamento de Administração Geral constitui um cargo de direção intermédia do 1.º grau;

Considerando que, nos termos do n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, os cargos dirigentes devem ser exercidos em regime de substituição nos casos de ausência ou impedimento do respetivo titular quando se preveja que estes condicionalismos persistam por mais de 60 dias;

Considerando que a Dra. Sónia Alexandra Mendes Ramalhinho, Chefe da Equipa de Logística e Aprovisionamento, reúne os requisitos exigidos para o provimento do cargo de Diretora do Departamento de Administração Geral e tem assegurado em regime de suplência aquele cargo, nos termos do artigo 42.º do Código do Procedimento Administrativo.

Ao abrigo do n.º 9 do artigo 21.º e do n.º 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação vigente, foi determinado, por despacho de 1 de outubro de 2015, do Senhor Presidente da AMA, I. P., sem prejuízo de posterior ratificação pelo Conselho Diretivo da AMA, I. P.:

1 - A designação para o cargo de Diretora do Departamento de Administração Geral desta Agência para a Modernização Administrativa, I. P., da licenciada Sónia Alexandra Mendes Ramalhinho, em substituição da licenciada Ana Lúcia Ferreira Pimenta;

2 - O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de outubro de 2015 e até à data em que a titular do cargo retomar funções.

1 de fevereiro de 2016. - A Chefe de Equipa de Recursos Humanos da AMA, I. P., Elsa Maria Fernandes dos Santos.

Nota curricular

Nome: Sónia Alexandra Mendes Ramalhinho.

Data de nascimento: 1 de novembro de 1972.

1 - Habilitações Literárias:

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas, pela Universidade Moderna, com a média final de 14 valores, em 1995;

Pós-graduação em Gestão e Controlo de Dinheiros Públicos pelo Instituto Sócrates, com a classificação final de 14 valores, em 2000.

2 - Carreira profissional:

De fevereiro de 2013 a agosto de 2015 esteve na Direção-Geral do Tribunal de Contas, em regime de mobilidade, tendo sido afeta à Equipa das Privatizações (Departamento de Auditoria IX).

Em janeiro de 2013 foi para a Inspeção-Geral de Finanças. De agosto de 2008 a dezembro de 2012 foi Subdiretora-Geral da Direção-Geral das Autarquias Locais.

Em agosto de 2008 transitou para o quadro da Inspeção-Geral das Autarquias Locais (organismo entretanto integrado, por fusão, na Inspeção-Geral de Finanças).

Entre maio de 2007 e julho de 2008, esteve requisitada à Direção-Geral do Tribunal de Contas, onde exerceu funções de adjunta no Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local. Em setembro de 1999 ingressou no quadro da Direção-Geral do Tribunal de Contas, tendo sido afeta ao Departamento de Auditoria I.

De março de 1997 a agosto de 1999 exerceu funções de técnica superior contratada na Direção-Geral das Autarquias Locais.

Entre dezembro de 1996 e fevereiro de 1997 estagiou na Direção-Geral das Autarquias Locais no âmbito do Programa AGIR do Instituto Português da Juventude (IPJ).

209322211

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2504134.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda