A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 23684, de 30 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Dá nova redacção aos artigos 128.º, 129.º, 130.º, 131.º, 132.º e 133.º do Regulamento da Escola Naval, aprovado e mandado pôr em vigor pelo Decreto n.º 41894.

Texto do documento

Portaria 23684

Em conformidade com o disposto no artigo 159.º do Regulamento da Escola Naval, aprovado e mandado pôr em execução pelo Decreto 41894, de 7 de Outubro de 1958:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Marinha, alterar os artigos 128.º, 129.º, 130.º, 131.º, 132.º e 133.º do citado Regulamento, que passam a ter a seguinte redacção:

Art. 128.º Em todas as cadeiras e aulas práticas haverá um exame final para os alunos que obtenham cotas de frequência igual ou superior a 8 e inferior a 10 valores e para os que, de cota superior, declarem desejarem ser submetidos a exame.

§ 1.º Os exames finais constarão de prova escrita e de prova oral, qualquer delas classificadas de 0 a 20 valores.

§ 2.º A classificação do exame corresponde à média das classificações das provas referidas no parágrafo anterior, ficando reprovados os alunos que naquela média obtenham menos de 10 valores.

§ 3.º Podem ser dispensados da prova oral os alunos que na prova escrita obtenham valorização igual ou superior a 12 valores.

§ 4.º O director e 1.º comandante poderá, nas cadeiras e aulas práticas em que tal procedimento se justifique e ouvido o conselho escolar, substituir a prova escrita por uma prova prática ou desdobrá-la em prova prática e prova escrita.

§ 5.º Não há exame final de instruções.

Art. 129.º Os alunos que reprovem em exame apenas em uma ou duas cadeiras ou aulas práticas podem ser autorizados a repetir os seus exames no princípio do ano lectivo seguinte.

Art. 130.º Repetem a frequência do ano, ingressando no curso seguinte, a que passam a pertencer, os alunos que em qualquer dos anos lectivos:

a) Numa ou mais cadeiras classificadas como precedentes obtenham cota de frequência inferior a 8 valores ou classificação de exame inferior a 10 valores;

b) Em duas cadeiras não precedentes ou aulas práticas, obtenham cotas de frequência inferior a 8 valores ou classificação de exame inferior a 10 valores;

c) Numa cadeira não precedente, aula prática ou instrução obtenham cota de frequência inferior a 5 valores.

§ único. Para efeitos do disposto neste artigo a discriminação das cadeiras classificadas como precedentes é fixada por despacho do Ministro da Marinha.

Art. 131.º Os alunos repetentes apenas são sujeitos a provas nas cadeiras, aulas práticas ou instruções em que reprovaram no ano anterior, podendo, contudo, ser determinada a sua assistência às restantes aulas práticas ou instruções do ano do curso que estão repetindo.

Art. 132.º Cada aluno pode beneficiar uma única vez da concessão estabelecida nos artigos 123.º e 130.º Art. 133.º No fim de cada fase será determinada para cada aluno a média de frequência escolar correspondente a essa fase.

§ 1.º A média de frequência escolar de cada aluno numa fase é a média pesada das notas finais de todas as cadeiras, aulas práticas e instruções que constituem essa fase, tendo em conta os coeficientes dos quadros I, II e III.

§ 2.º As notas finais das cadeiras, aulas práticas ou instruções correspondem à média aritmética das respectivas cotas de frequência e das classificações finais dos exames ou somente às cotas de frequência quando não houverem de se considerar esses exames.

Ministério da Marinha, 30 de Outubro de 1968. - O Ministro da Marinha, Manuel Pereira Crespo.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1968/10/30/plain-250083.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/250083.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda