A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 48640, de 21 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Autoriza a província de Moçambique a contrair no Montepio de Moçambique um empréstimo, em moeda local, até ao montante de 37000 contos, destinado à satisfação dos encargos contraídos com as obras de saneamento e pavimentação de arruamentos da cidade da Beira.

Texto do documento

Decreto 48640

Considerando que se torna indispensável facultar ao Governo-Geral de Moçambique os meios financeiros necessários à satisfação de encargos contraídos com as obras de saneamento e pavimentação de arruamentos da cidade da Beira;

Considerando que a cobertura desses encargos só pode efectuar-se por meio da contracção de um empréstimo em condições adequadas de juro e amortização;

Sob proposta do Governo-Geral de Moçambique;

Tendo em vista o disposto no § 1.º do artigo 150.º da Constituição, por motivo de urgência;

Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 150.º da Constituição, o Ministro do Ultramar decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º É autorizada a província de Moçambique a contrair no Montepio de Moçambique um empréstimo, em moeda local, até ao montante de 37000 contos, destinado à satisfação dos encargos contraídos com as obras de saneamento e pavimentação de arruamentos da cidade da Beira.

§ 1.º Este empréstimo será objecto de contrato ou contratos a celebrar entre a entidade prestamista e o governador-geral de Moçambique, em representação da província, nas condições que vieram ser acordadas, sujeitas a aprovação do Ministro do Ultramar.

§ 2.º Os contratos ficarão isentos do pagamento do imposto do selo e de quaisquer encargos emolumentares.

Art. 2.º O produto do empréstimo será entregue à Câmara Municipal da Beira, sob a forma de subsídio reembolsável, nas condições que vierem a ser fixadas em portaria do Governo-Geral de Moçambique.

Art. 3.º Os encargos resultantes do empréstimo constituem despesa obrigatória e preferencial, devendo ser inscritas anualmente no orçamento geral da província as verbas necessárias à sua liquidação.

Art. 4.º Fica o Governo-Geral de Moçambique autorizado a abrir os necessários créditos especiais, tomando como contrapartida o produto do empréstimo.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.

Paços do Governo da República, 21 de Outubro de 1968. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - Marcello Caetano - Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Para ser publicado no Boletim Oficial de Moçambique. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1968/10/21/plain-250031.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/250031.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda