A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 48791, de 24 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza o Ministério das Finanças, pela Direcção-Geral da Fazenda Pública, a ceder, a título definitivo, ao Lar de S. João de Deus uma parcela de terreno do Estado situada em Lisboa destinada a construção de um edifício para alojar e socorrer pessoas necessitadas.

Texto do documento

Decreto-Lei 48791

Considerando que o Lar de S. João de Deus, associação particular de assistência no âmbito da Conferência de S. Vicente de Paulo - Nossa Senhora do Socorro, da paróquia de S. João de Deus -, representou ao Governo no sentido de lhe ser cedida uma parcela de terreno do Estado, sita na Rua de Brita Aranha, em Lisboa, destinada, conjuntamente com outra a ceder pela Câmara Municipal de Lisboa, à construção de um edifício para alojar e socorrer pessoas necessitadas;

Atendendo a que a Câmara Municipal de Lisboa informou estar na disposição de alienar a sua parcela à razão de 50$00 o metro quadrado;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo único. É autorizado o Ministério das Finanças, pela Direcção-Geral da Fazenda Pública, a ceder, a título definitivo, ao Lar de S. João de Deus, mediante o pagamento da compensação de 13834$00, para construção de um edifício destinado a alojar e socorrer pessoas necessitadas, a parcela de terreno do Estado, com a área de 276,67 m2, sita na Rua de Brito Aranha, em Lisboa, designada com o n.º 1 e delimitada a traço grosso, preto, na planta anexa a este decreto-lei e que dele fica a fazer parte integrante.

§ 1.º O terreno cedido poderá reverter para o domínio e posse do Estado, por simples despacho ministerial, no caso de ser desviado dos fins da cessão ou de a eles não ser aplicado no prazo de dois anos após a publicação deste diploma, sem direito a qualquer restituição ou indemnização.

§ 2.º A cessão efectivar-se-á por meio de auto a lavrar na Direcção-Geral da Fazenda Pública, o qual constitui título bastante para a consecução dos respectivos registos.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros. - Marcello Caetano - João Augusto Dias Rosas.

Promulgado em 11 de Dezembro de 1968.

Publique-se.

Presidência da República, 24 de Dezembro de 1968. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ.

Para ser presente à Assembleia Nacional.

(ver documento original) Ministério das Finanças, 11 de Dezembro de 1968. - O Ministro das Finanças, João Augusto Dias Rosas.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1968/12/24/plain-249184.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/249184.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda