Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso , de 3 de Julho

Partilhar:

Sumário

Torna público ter sido concluído em Lisboa entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República Federal da Alemanha um Acordo Especial por troca de notas

Texto do documento

Aviso

Por ordem superior se torna público que, com referência ao projecto Apoio na Racionalização do Emparcelamento, foi concluído em Lisboa, em 11 de Junho de 1987, entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República Federal da Alemanha, um Acordo Especial por troca de notas, cujos textos, em português e alemão, acompanham o presente aviso.

Direcção-Geral das Comunidades Europeias, 12 de Junho de 1987. - O Director-Geral, José Gregório de Faria.

Lisboa, 11 de Junho de 1987.

S. Ex.ª o Embaixador da República Federal da Alemanha, Sr. Gisbert Poensgen.

Lisboa.

Excelência:

Tenho a honra de acusar a recepção da carta de V. Ex.ª, datada de 1 de Setembro último, em que, com referência à Acta das Negociações Intergovernamentais de 11 de Dezembro de 1985 e ao Acordo Especial por troca de notas de 26 de Agosto e de 19 de Novembro de 1985, bem como em execução do Acordo sobre Cooperação Técnica assinado em 9 de Junho entre os nossos dois Governos, me propõe, em nome do Governo da República Federal da Alemanha, o seguinte Acordo Especial, em aditamento ao projecto Apoio na Racionalização do Emparcelamento:

1 - O Governo da República Federal da Alemanha prestará, em aditamento ao n.º 2, letra c, do Acordo Especial de 26 de Agosto e de 19 de Novembro de 1985, as seguintes contribuições:

Fornecerá papel para fotografias a cores e papel para a confecção de ortofotomapas, na escala 1:2000:

Da área do projecto Funcho/Algarve, no máximo, para 10000 ha;

Da região do Sotavento Algarvio, no máximo, para 2000 ha.

2 - De resto, aplicar-se-ão também ao presente Acordo Especial as disposições do acima mencionado Acordo Especial de 26 de Agosto e de 19 de Novembro de 1985, bem como do Acordo sobre Cooperação Técnica de 9 de Junho de 1980, inclusive a cláusula de Berlim (artigo 7).

Nesta conformidade, tenho a honra de informar V. Ex.ª que o Governo da República Portuguesa concorda com as propostas contidas nos parágrafos 1 e 2 e que a carta de V. Ex.ª e esta resposta constituirão um Acordo Especial entre os nossos dois Governos, a entrar em vigor na data de hoje.

Aproveito a oportunidade, Sr. Embaixador, para apresentar a V. Ex.ª os protestos da minha mais alta consideração.

Vítor Costa Martins, Secretário de Estado da Integração Europeia.

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2485871.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda