A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso , de 29 de Julho

Partilhar:

Sumário

Torna público ter o Secretariado Permanente da Conferência da Haia de Direito Internacional Privado notificado a Embaixada de Portugal naquela cidade de que o Governo da Itália assinou e ratificou, em 19 de Fevereiro de 1986, a Convenção da Haia de 1 de Junho de 1970 sobre o Reconhecimento dos Divórcios e Separações de Pessoas, de que Portugal é parte

Texto do documento

Aviso

Por ordem superior se torna público que o Secretariado Permanente da Conferência da Haia de Direito Internacional Privado notificou a Embaixada de Portugal naquela cidade de que o Governo da Itália assinou e ratificou, em 19 de Fevereiro de 1986, a Convenção da Haia de 1 de Julho de 1970 sobre o Reconhecimento dos Divórcios e Separações de Pessoas, de que Portugal é parte.

Foi igualmente notificada a seguinte reserva: «O Governo Italiano, nos termos do artigo 19.º, § 1, reserva o direito de não reconhecer um divórcio ou uma separação de pessoas entre dois cônjugues que, à data em que foi obtido, eram exclusivamente italianos, quando uma outra lei diferente da designada pelo seu direito internacional privado tiver sido aplicada, excepto se o resultado obtido for igual ao que teria sido conseguido se tivesse sido observada esta última lei.»

Em conformidade com o seu artigo 27.º, alínea 1, a Convenção entrou em vigor, com respeito à Itália, a partir de 20 de Abril de 1986.

Secretaria-Geral do Ministério, 8 de Julho de 1986. - O Director do Serviço Jurídico e de Tratados, Fernão Manuel Homem de Gouveia Fávila Vieira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2485571.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda