A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso , de 19 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Torna público ter a República da Áustria depositado junto do Governo Suíço o instrumento de ratificação da Convenção Relativa à Emissão de Um Certificado de Capacidade Matrimonial

Texto do documento

Aviso

Por ordem superior se torna público que a República da Áustria depositou, em 9 de Julho de 1985, junto do Governo Suíço o instrumento de ratificação da Convenção Relativa à Emissão de Um Certificado de Capacidade Matrimonial, concluída em Munique em 5 de Setembro de 1980.

No momento do depósito do instrumento de ratificação, a República da Áustria declarou que a conservatória do registo civil em cuja área de jurisdição um dos noivos tem a sua residência ou estada é competente para emitir o certificado de capacidade matrimonial de que necessite um emigrante austríaco para contrair casamento no estrangeiro.

Se algum dos noivos não tiver o seu domicílio ou estada na Áustria, é competente a conservatória do registo civil em cuja área de jurisdição algum dos noivos teve o seu último domicílio na Áustria.

Se tal não acontecer, é competente a Conservatória do Registo Civil Wien Innere Stadt.

Se ambos os noivos forem emigrantes austríacos, será suficiente que o certificado de capacidade matrimonial seja emitido pela conservatória do registo civil austríaco competente de acordo com as disposições anteriores, mesmo no caso de ambos os noivos não terem o seu domicílio ou estada ou não terem tido o seu domicílio na área de jurisdição da mesma conservatória do registo civil.

Em conformidade com o artigo 12.º, parágrafo 2, a Convenção Relativa à Emissão de um Certificado de Capacidade Matrimonial enviará em vigor para a República da Áustria em 1 de Outubro de 1985.

Secretaria-Geral do Ministério, 3 de Outubro de 1985. - O Director dos Serviços Jurídicos e de Tratados, Francisco Manuel dos Reis Caldeira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2485314.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda