A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso , de 3 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Torna público ter o Governo da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, relativamente à declaração feita em 15 de Julho de 1982 pelo Governo da República Federal da Alemanha sobre a aplicação a Berlim Ocidental da Convenção sobre a Poluição Atmosférica Transfronteiras a Longa Distância, declarado que não faz objecção a que a dita Convenção se estenda a Berlim Ocidental

Texto do documento

Aviso

Por ordem superior se faz público que, segundo informação do Secretário-Geral das Nações Unidas, em 20 de Abril de 1983, o Governo da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, relativamente à declaração feita em 15 de Julho de 1982 pelo Governo da República Federal da Alemanha sobre a aplicação a Berlim Ocidental da Convenção sobre a Poluição Atmosférica Transfronteiras a Longa Distância, de 13 de Novembro de 1979, declarou que não faz objecção a que a dita Convenção se estenda a Berlim Ocidental na medida e nos limites permitidos pelo acordo quadripartido de 3 de Setembro de 1971, em virtude do qual Berlim Ocidental não faz parte integrante da República Federal da Alemanha e dela também não dependerá de futuro.

A República Democrática Alemã, relativamente à aplicação a Berlim Ocidental das disposições da Convenção de 13 de Novembro de 1979 sobre a Poluição Atmosférica Transfronteiras a Longa Distância, considera que esta aplicação está subordinada ao acordo quadripartido de 3 de Setembro de 1971, nos termos do qual Berlim Ocidental não faz parte da República Federal da Alemanha e não deve ser governado por esta.

Segundo informação do Secretário-Geral das Nações Unidas, em 27 de Abril de 1984, os Governos dos Estados Unidos da América, da França e do Reino Unido apresentaram a seguinte comunicação sobre as declarações feitas pelos Governos da República Democrática Alemã e da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas respeitantes à Convenção sobre a Poluição Atmosférica Transfronteiras a Longa Distância, concluída em Genebra, em 13 de Novembro de 1979:

Os Governos dos Estados Unidos da América, da França e do Reino Unido desejam acentuar que a declaração soviética acima mencionada contém uma referência incompleta, e por isso susceptível de interpretações erradas, ao acordo quadripartido de 3 de Setembro de 1971. A disposição do acordo quadripartido, ao qual é feita referência, estipula que os laços entre os sectores ocidentais de Berlim e a República Federal da Alemanha serão mantidos e desenvolvidos tendo em conta que estes sectores continuam a não ser um elemento constitutivo da República Federal da Alemanha e a não serem governados por esta.

No que respeita à declaração da República Democrática Alemã, os três Governos reafirmam que os Estados que não são partes do acordo quadripartido não são competentes para comentar com autoridade a suas disposições.

Direcção-Geral dos Negócios Económicos, 9 de Agosto de 1984. - O Subdirector-Geral. Roberto Nuno de Oliveira e Silva Pereira de Sousa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2484895.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda