A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso , de 19 de Março

Partilhar:

Sumário

Torna público o Acordo Especial, por troca de notas, entre os Governos da República Portuguesa e da República Federal da Alemanha sobre o Reforço do Projecto «Fundo de Estudos e de Técnicos»

Texto do documento

Aviso

Por ordem superior torna-se público que foi concluído em Lisboa, em 3 de Março de 1982, o Acordo Especial, por troca de notas, entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República Federal da Alemanha sobre o Reforço do Projecto «Fundo de Estudos e de Técnicos», cujo texto em português e alemão acompanha o presente aviso.

Direcção-Geral dos Negócios Económicos, 5 de Março de 1982. - O Adjunto do Director-Geral, Luís José de Oliveira Nunes.

Lisboa, 3 de Março de 1982

A S. Ex.ª o Sr. Werner Schattmann, embaixador da República Federal da Alemanha, Lisboa.

Excelência:

Tenho a honra de acusar a recepção da nota do Sr. Encarregado de Negócios a. i., datada de 13 de Janeiro de 1982, a qual é do seguinte teor:

Em execução do Acordo sobre Cooperação Técnica, assinado em 9 de Junho de 1980, entre os nossos 2 Governos, bem como em referência ao Acordo Especial de 22 de Maio de 1981 celebrado entre os nossos 2 Governos, e à sua solicitação EIE 001558 - Processo 42/RFA/8.2.1, de 23 de Julho de 1981, tenho a honra de propor a V. Ex.ª, em nome do Governo da República Federal da Alemanha, o seguinte Acordo Especial sobre o reforço do Fundo de Estudos e de Técnicos:

1 - A quantia de DM 800000, colocada à disposição do Fundo de Estudos e de Técnicos, será acrescida pelo montante de DM 1000000, elevando-se os recursos ao montante total de DM 1800000.

2 - De resto, aplicar-se-ão também ao presente Acordo Especial as disposições do acima mencionado Acordo de 9 de Junho de 1980, inclusive a cláusula de Berlim (artigo 7), bem como as disposições do acima mencionado Acordo Especial de 22 de Maio de 1981.

Caso o Governo da República Portuguesa concorde com as propostas contidas nos n.os 1 e 2, esta nota e a de resposta de V. Ex.ª, em que se expresse a concordância do seu Governo, constituirão um acordo especial entre os nossos 2 Governos, a entrar em vigor na data da nota de resposta de V. Ex.ª

Tenho a honra de confirmar que o Governo da República Portuguesa dá a sua concordância à proposta do Sr. Encarregado de Negócios a. i., constituindo a referida nota e esta de resposta um acordo entre os nossos 2 Governos, a entrar em vigor na data de hoje.

Aproveito o ensejo para reiterar a V. Ex.ª, Sr. Embaixador, o protesto da minha mais elevada consideração.

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2484030.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda