Despacho
O abastecimento de madeira à Celulose do Tejo, S. A. R. L., é elemento dinamizador da economia de uma vasta região centrada em Vila Velha de Ródão.
A crise conjuntural que tem afectado nos últimos tempos o consumo das pastas cruas veio dificultar a actividade da empresa transformadora e a continuidade da sua exportação, repercutindo-se desfavoravelmente a montante nos interesses de diversos agentes económicos, nomeadamente produtores, intermediários e transformadores.
A fim de os problemas emergentes serem inventariados, equacionados e determinada a melhor solução possível, deverá constituir-se um grupo de trabalho integrado por:
Um representante da Direcção-Geral dos Recursos Florestais;
Quatro representantes da Celtejo (um da comissão administrativa e três dos trabalhadores);
Quatro representantes dos fornecedores de madeira.
O Instituto dos Produtos Florestais prestará a sua colaboração por intermédio das suas brigadas em Abrantes e Castelo Branco.
O gupo de trabalho deverá iniciar a sua actuação no dia 3 de Março, devendo, no prazo de quinze dias, apresentar um primeiro relatório e parecer sobre os problemas mais prementes.
Ministérios da Indústria e Tecnologia e da Agricultura e Pescas, 1 de Março de 1976. - O Secretário de Estado da Indústria Pesada, Alfredo Jorge Nobre da Costa. - O Secretário de Estado do Fomento Agrário, Joaquim da Silva Lourenço.